A pandemia do novo coronavírus colocou a Globo numa situação bastante complicada, principalmente em virtude do adiamento – ou cancelamento – no lançamento dos seus formatos. O carro-chefe da emissora, vulgo as novelas, foram uma das mais afetadas principalmente no que se diz respeito ao cronograma.
+ Bibi Perigosa entra na Justiça para suspender reprise de ‘A Força do Querer’ na Globo
A nova temporada de ‘Malhação’, subtitulada de ‘Transformação’, viria a ser lançada no último mês de junho, em sucessão a ‘Toda Forma de Amar’, que devido a Covid-19, teve seu final adiantado em praticamente quatro semanas, sendo concluída na primeira semana de abril e sucedida pela premiada temporada ‘Viva a Diferença’, de Cao Hamburger.
+ Mãe de ator mirim da Globo é investigada por acusação de estelionato
Assinada por Priscila Steinman e Márcia Prates, com a supervisão de Ricardo Linhares, o desenvolvimento de ‘Malhação – Transformação’ continua, juntamente com os colaboradores do enredo, além das escalações do elenco e maiores reajustes. Com as modificações acerca das datas, a direção da emissora tratou de tomar uma nova medida drástica sobre a obra.
+ Ex-participante de reality show da Globo desabafa sobre morte do filho de 18 anos
Sendo assim, uma nova data para a trama teen que terá a direção de Paulo Silvestrini começou a ser trabalhada. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a 28ª temporada foi remanejada para abril de 2021, tendo as gravações iniciadas a partir de janeiro.
Por falar em reprises, o canal trabalha com a possibilidade de escalar ‘Flor do Caribe’, de Walther Negrão e estrelada por Grazi Massafera e Henri Castelli, como sucessora da “edição especial” de ‘Novo Mundo’, exibida originalmente em 2017, e em cartaz desde o final de março. Conquanto, com relação a substituta de ‘Totalmente Demais’, ainda segue sob avaliação a qual outro grande sucesso será reexibido no horário original.