Com a pandemia do novo coronavírus, a Globo tomar medidas ágeis na tentativa de não proporcionar um grande caos na grade de programação. Com um acervo gigantesco de produções, diante da suspensão temporária nas suas atividades, a emissora optou por escalar reapresentação de grandes sucessos nos seus respectivos horários, a fim de evitar uma problemática ainda maior em suas novelas.
+ Ator da Globo, destaque em ‘Nos Tempos do Imperador’, é vítima de ameaça de morte no exterior
Com o adiantamento da fase final de ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, a emissora carioca exibiu o último capítulo nesta última sexta-feira (3), e ontem (6), reestreou a temporada de sucesso, ‘Viva a Diferença’, vencedora do Emmy Internacional Kids. Mesmo diante da interrupção nos trabalhos, a nova temporada, batizada de ‘Transformação’, inicialmente possuía sua estreia programada para o dia 11 de maio, mas foi suspensa até a segunda ordem.
+ Globo trabalha em cautela com mês de retorno para gravação das novelas
Sob autoria de Priscila Steinman e Márcia Prates, com a supervisão de Ricardo Linhares, a produção de textos da trama continuam em ritmo intenso, e mais de dez semanas da trama já foram assinadas, de acordo com informações do colunista e jornalista Flávio Ricco, do UOL. A paralisação devido o Covid-19 ocorre justamente a fim de aproveitar a reparação de cenas, personagens e correção de situações para que não haja problemas durante sua exibição, ainda programada para este ano.
+ Globo se posiciona sobre polêmica em torno da demissão de Fernanda Lima
Conquanto, uma dúvida segue em pauta: a duração de capítulos. ‘Malhação – Transformação’ teria início previsto para maio deste ano, sendo concluída até junho do ano que vem, num total de mais de 280 capítulos. Com as modificações já em evidência, não existe mais uma decisão concreta sobre o seu período de exibição.