A Globo está tentando reorganizar todo o cronograma de estreias das suas futura produções inéditas. Com a pandemia do novo coronavírus impossibilitando a retomada das atividades e consequentemente prejudicando as gravações dos folhetins e seriados, a emissora busca, agora, uma espécie de reconstrução e modificações sobre escalação de elenco e previsão de estreias, por exemplo.
+ Camila Pitanga perde contrato de exclusividade com a Globo
Com a pausa na produção de superséries – ou novela das onze, como também é popularmente conhecida -, a emissora da família Marinho permanece firme com a produção de um novo enredo, baseado no livro ‘Um Defeito de Cor’, assinado pela escritora e publicitária mineira Ana Maria Gonçalves, lançado em meados de 2006.
+ Globo define futuro de Glória Pires após problema nos bastidores
A abordagem da obra em questão traz a história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas e possui abordagens sobre a escravidão no país. Assinado por Maria Camargo, a obra não possui previsão de mas, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a equipe de roteiristas do folhetim está nos últimos preparativos para entrega do texto que colocará vida ao novo projeto global.
+ Sucesso no ‘Jornal Hoje’, Maju Coutinho se torna destaque dentro da Globo
Por falar em novela das onze…
Mesmo diante dos impasses, a Globo está bastante confiante no projeto da segunda temporada da premiada novela ‘Verdades Secretas’, de Walcyr Carrasco, vencedora do Emmy Internacional. Estrelado por Camila Queiroz, a obra virá com uma nova leva de episódios seis anos após sua exibição original, repleta de grandes mudanças e com previsão de lançamento para 2021, com exclusividade na plataforma de streaming do canal, o GloboPlay.