A Globo está servindo de exemplo perante as medidas como grande forma de prevenção tomada sobre os seus funcionários, a fim de garantir o bem-estar da gigantesca lista de profissionais que movimentam o canal diariamente. Dentre as alterações de última hora perante o surgimento do coronavírus, a emissora já realizou cancelamentos na sua grade de programação, além de interromper gravações e cancelar lançamentos.
+ BBB20: Brothers se comovem com informações sobre pandemia de coronavírus
Inicialmente planejada a ter seu lançamento no próximo dia 30 de março, ‘Nos Tempos do Imperador’ foi uma das afetadas diante da epidemia da doença no Brasil. A próxima novela das seis assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão teve até mesmo chamadas veiculadas ao ar, mas tudo foi por água a baixo, pelo menos temporariamente.
+ Bruno Gagliasso após pandemia de coronavírus: “Vamos proteger o SUS”
O cancelamento da coletiva de imprensa da trama, inclusive, foi decretada, sendo que seria realizada nesta última segunda-feira (16). De acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, dentre as medidas tomadas pela emissora carioca, a rede está agindo na tentativa de manter a divulgação de maneira mais informal, utilizando os atores incluídos no elenco a fim de fazerem uma divulgação de peso em suas redes sociais enfatizando a chegada da novela protagonizada por Selton Mello, o intérprete de Dom Pedro II.
+ Coronavírus faz Globo suspender ‘Amor de Mãe’ e reprisar novela para tapar buraco
Como forma de alternativa, a Globo escalou, a partir do dia 30 de março, a reexibição em formato de compacto da novela ‘Novo Mundo’. O folhetim, que serve de base para a exibição do novo enredo, explica a saga do pai de Dom Pedro II, este encarnado por Caio Castro, ao qual exibe a história do desembarque da Família Real no Brasil daquela época.