A pandemia do novo coronavírus evidentemente promoveu uma grande modificação no cronograma de estreias da Globo ao longo deste ano. Em meio aos seus 55 anos recém-completados, a emissora estuda de maneira cautelosa a forma na qual retomará suas atividades, principalmente voltada para o setor de dramaturgia. Com reprises preenchendo todos os horários, reuniões já foram promovidas com a possibilidade de retomada entre os meses de junho e agosto.
+ Globo cancela nova temporada de ‘Malhação’ em 2020
Com o adiamento de ‘Nos Tempos do Imperador’, prevista inicialmente para lançamento para o último mês de março, a novela estrelada por Selton Mello provavelmente será estreada no segundo semestre, na melhor das hipóteses. Tendo sua substituta confirmada, vulgo ‘Além da Ilusão’, estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, Silvio de Abreu está alterando, aos poucos, o cronograma das respectivas faixas.
+ Em reunião, Globo define escalação sobre retorno das gravações de novelas suspensas
Alcides Nogueira, afastado das telinhas desde que assinou ‘Tempo de Amar’, concluída em 2018, já entregou uma sinopse de um enredo das seis, uma espécie de adaptação de ‘A Intrusa’, livro de Júlia Lopes de Almeida. Mas, de acordo com informações concedidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o atual diretor de dramaturgia da emissora da família Marinho, encomendou ao novelista o remake de um grande sucesso de Ivani Ribeiro.
+ Globo avalia sobre cancelamento da nova temporada do ‘The Voice Brasil’
Uma das principais autoras globais das últimas décadas, responsável por tramas memoráveis na teledramaturgia, uma nova versão de ‘Amor com Amor Se Paga’, exibida originalmente em 1984, pode vir a ser produzida. A comédia romântica, por sua vez, é remake de uma novela produzida pela extinta TV Tupi, em 1972, e teve Ary Fontoura e Yoná Magalhães intérpretes do casal protagonista.