Com a pandemia do novo coronavírus, a Globo tomou a decisão arriscada em suspender a produção de suas novelas inéditas – nas quais foram remanejadas para o ano que vem. Atualmente, segue em cartaz com a reprise da premiada temporada de ‘Malhação – Viva a Diferença’, de Cao Hamburger, a nova fase da novela teen foi cancelada.
+ Adiada para 2022, remake da novela ‘Pantanal’ fica sem rumo na Globo
Com o subtítulo de ‘Transformação’, a 28ª temporada seria lançada por volta de junho deste ano, em sucessão a ‘Toda Forma de Amar’, que devido a Covid-19, teve seu final adiantado em praticamente quatro semanas, sendo concluída na primeira semana de abril. Assinada por Priscila Steinman e Márcia Prates, com a supervisão de Ricardo Linhares, a Platinada optou por cancelar a produção.
+ Globo planeja mudança drástica na bancada dos principais telejornais
Mesmo com as previsões de lançamento adiados para abril de 2021, tendo as gravações iniciadas a partir de janeiro, o elenco do folhetim começou a ser dispensado, e pela primeira vez em 25 anos, a Globo não exibirá uma temporada inédita de ‘Malhação’. Com a decisão, surgiram candidatas para ocupar o horário: ‘Malhação – Sonhos’, exibida entre 2014 e 2015 e protagonizado por Bruna Hamú, Arthur Aguiar, Isabelle Santoni e Rafael Vitti, se tornou grande candidata, segundo informações obtidas pelo jornal Extra.
+ Fábio Porchat se torna motivo de preocupação nos bastidores da Globo
Além dela, a narrativa de 2004 e 2005, que trouxe a memorável Vagabanda nos papéis principais nesta 11ª temporada que foi estrelada por Juliana Didone, Guilherme Berenguer, Marjorie Estiano e João Velho, também apareceu no páreo, mas um motivo se tornou impasse: a qualidade de imagem. A previsão de lançamento da sucessora de ‘Viva a Diferença’ é para o início do próximo ano.