A novela Memórias de Amor, protagonizada por Sandra Bréa, uma das grandes estrelas da teledramaturgia brasileira, estreou na Globo em 1979. E para homenagear os 25 anos de sua morte, o Globoplay vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (17), seis capítulos preservados da trama como parte do projeto Fragmentos do Globoplay.
Escrita por Wilson Aguiar Filho, a novela foi inspirada no clássico O Ateneu, de Raul Pompeia. Ambientada no período pré-Proclamação da República, a história se passa no tradicional Colégio Ateneu e explora o embate entre Aristarco (Jardel Filho), um diretor rígido com fortes ideais monarquistas, e seu filho Jorge (Eduardo Tornaghi), um advogado fervoroso defensor da causa republicana. O romance entre Jorge e Lívia (Sandra Bréa) adiciona ainda mais drama à trama, criando novos desafios e conflitos.
+ No Fantástico, Xuxa expõe segredo comovente do passado de Sacha
O elenco contou com nomes de peso, como Eva Todor, Ary Fontoura, Diogo Vilela, Aracy Cardoso, Ricardo Blat, Maneco Bueno e Myrian Rios. Sandra Bréa brilhou em Memórias de Amor, mas já era uma artista consagrada desde os anos 1970. Ela começou a carreira como modelo aos 13 anos e, mais tarde, conquistou o público no teatro de revista antes de estrear na TV em 1970 com Assim na Terra Como no Céu.
Morte da atriz
Ao longo da carreira, participou de sucessos como O Bem-Amado, Elas por Elas e Ti Ti Ti, além de deixar sua marca no cinema e no teatro. Em 1993, deu um passo corajoso ao revelar publicamente ser portadora do HIV, enfrentando o preconceito e ajudando a conscientizar a sociedade sobre a doença.
+ Marcello Novaes é “encurralado” sobre casamento com namorada 33 anos mais jovem: “Com quem será?”
Nos últimos anos de vida, Sandra enfrentou uma batalha contra um câncer de pulmão em estágio avançado. A atriz faleceu em 4 de maio de 2000, em sua casa em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, deixando um legado marcante na TV.
Colaborou: Renan Santos