A Globo escalou a reprise de ‘A Força do Querer’ no horário nobre, em substituição a ‘Fina Estampa’, que desde o final de março ocupava a principal faixa de novelas da casa após a suspensão da exibição de ‘Amor de Mãe’, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
+ Márcio Gomes reflete após deixar a Globo e assinar com a CNN Brasil
De volta ao principal horário de novelas da casa após três anos da sua exibição origina, o folhetim assinado por Glória Perez e que traz Juliana Paes, Isis Valverde e Paolla Oliveira nos papéis principais antecederá a segunda temporada do dramalhão assinado por Manuela Dias – há setes meses fora do ar. Conquanto, o desempenho do folhetim no Ibope se tornou bastante desanimador e levantando a preocupação do alto escalão da Globo.
+ Jornalistas da Globo sofrem invasão de privacidade e ataques após caso Robinho
Com médias abaixo do mínimo estipulado pela Platinada neste horário – de 30 pontos -, ao contrário da reprise da saga de Grizelda (Lília Cabral), a atual reprise das nove também está sendo usada para tentar barrar o grande sucesso de ‘A Fazenda 12’, da Record, sendo veiculada, em alguns dias, próxima das 23h.
+ Saiba detalhes do novo programa que substituirá o ‘Zorra’ na Globo
Alguns cortes com relação as cenas exibidas já passaram a ser notórias pelo grande público. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a discussão dentro da Globo segue sendo em torno da necessidade de esticar os capítulos da “edição especial” de ‘A Força do Querer’ como forma de estratégia de programação.
Tal decisão, por sua vez, têm prejudicado o desempenho dos formatos transmitidos na chamada “linha de shows” – e pôde ter sido notada com a estreia da nova temporada do ‘The Voice Brasil’, que obteve a pior média de estreia da história desde que foi remanejada para as noites, em 2013.