A pandemia do novo coronavírus definitivamente conseguiu render uma grande modificação no cronograma de estreias da Globo ao longo deste ano. Com suspensão dos trabalhos de maneira temporária para garantir a segurança dos seus funcionários das mais diversas áreas, a emissora arriscou-se na decisão de cancelar as gravações das suas atuais e futuras novelas.
+ Coronavírus prejudica escalação de próximas novelas da Globo
‘Amor de Mãe’, de Manuela Dias, entrou numa fase de reviravoltas mas acabou por ter tido sua fase inicial interrompida perante o Covid-19, sendo desde esta última segunda-feira (23), ocupada pela reapresentação em formado de compacto de ‘Fina Estampa’, um dos maiores sucessos do horário nobre da última década e que está rendendo uma quantia milionária ao autor, o ex-global Aguinaldo Silva.
+ Manuela Dias comenta segunda fase de ‘Amor de Mãe’: “Vai aproximar mais ainda as protagonistas”
Conforme já compartilhado aqui no seu Área VIP, os planos previstos pela emissora da família Marinho são de retomar as atividades apenas em meados de agosto no melhor cenário possível, sendo que a trama permaneceria ao longo de quase um ano em exibição, contando com a pausa obrigatória.
E, de acordo com novas informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Platinada avalia a possibilidade de remanejar a sucessora, ‘Um Lugar ao Sol’, assinado por Lícia Manzo, apenas para o início do ano que vem, em 2021. Sendo assim, desmontando todo o cronograma inicialmente previsto, ao qual viria com João Emanuel Carneiro no final deste ano, sendo sucedido por Glória Perez, remanejando-o também para o próximo ano.
O folhetim, por sua vez, já estava tendo as gravações sendo realizadas, com cenas de Cauã Reymond, o protagonista da história em que viverá irmãos gêmeos, diretamente da República Tcheca, mas que também foram canceladas pelo canal até a segunda ordem.