O que parecia estar chegando ao fim acaba virando mais um tormento na vida de Juliana (Mariana Ximenes) e Fábio (Paulo Rocha). Apaixonados, os dois planejavam contar sobre o romance a Felipe (Edson Celulari) e Manoela (Guilhermina Guinle), mas a ex-mulher do fotógrafo acaba descobrindo antes da hora quem é a amante do marido e, em um ato de vingança, arma o maior barraco no desfile de lançamento da nova coleção das lojas Charlo’s. Tudo porque Carolina (Bianca Bin) leva uma dura bronca da chefe e decide retaliar.
De repente, Manoela é convocada a um provador da loja no 1º andar. O recado é dado por Lucilene (Thalita Lippi) que também não entende por que a relações públicas da Charlo’s foi solicitada por outro departamento. Mas Manoela desce e atende o chamado. No provador, só há uma mensagem escrita com batom no espelho: “Juliana ama Fábio”. Abismada, Manoela começa a se lembrar de situações que entregavam a executiva e que passaram despercebidas por ela. Agora, tudo se encaixa e a única maneira de confirmar a história é indagando Fábio.
Manoela entra revoltada no estúdio do fotógrafo destratando modelos e assistentes. Fábio se irrita, mas leva um choque quando a ex-mulher diz já saber quem destruiu sua família. Não resta opção ao fotógrado a não ser confirmar. Os dois discutem, Manoela sai atordoada, Fábio a segue e a briga só termina em casa, quando ela vê o convite do desfile da Charlo’s e engana Fábio com a promessa de que não fará escândalos para garantir a guarda da filha Ciça (Jesuela Moro).
Tudo corre às mil maravilhas no lançamento da nova coleção e o público lota o terraço da loja. Mas a calmaria é interrompida pelo “furacão” Manoela. Furiosa, ela mal permite que as modelos terminem de desfilar seus vestidos de noiva e invade a passarela, gritando, em alto e bom som, que lastima por algumas mulheres não merecerem usar vestidos tão lindos como aqueles. Juliana entende o recado e tenta deixar o palco de onde apresentava o desfile, mas é chamada uma vez mais por Manoela. A relações públicas grita enlouquecida, chocando a todos, e nem Nando (Reynaldo Gianecchini) nem Fábio conseguem segurá-la. Felipe, que vinha desconfiando do caso da filha com o melhor amigo, não acredita no que vê. Charlô (Irene Ravache) está boquiaberta. Juliana, com razão, apavorada.
A cena está prevista para ir ao ar hoje, dia 5. ‘Guerra dos Sexos’ é uma obra de Silvio de Abreu, com colaboração de Daniel Ortiz, direção de núcleo e geral de Jorge Fernando e direção de Ary Coslov, Marcelo Zambelli e Ana Paula Guimarães. A novela é exibida de segunda-feira a sábado, logo após o ‘Praça TV 2ª edição’.