Se na Record o formato de novelas bíblicas está desgastado e têm sofrido com dificuldades de voltar a emplacar novamente, o SBT, por sua vez, está há quase dez anos dando certo com o investimento em conteúdo infanto-juvenil transmitido no horário nobre. Desde 2012, com a reprise de ‘Carrossel’, o canal têm emplacado grandes sucessos em sequência.
+ SBT terá grandes mudanças com retorno de Silvio Santos das férias
Atualmente em cartaz com ‘As Aventuras de Poliana’ na faixa das 20h50 – antes às 20h30 -, a trama estrelada por Sophia Valverde faz dobradinha, de segunda à sexta, com a reprise de ‘Cúmplices de Um Resgate’. Exibida originalmente entre 2015 e 2016, a obra estrelada por Larissa Manoela na pele das gêmeas Isabela e Manuela têm mantido índices suficientes de consolidar o canal de Silvio Santos na vice-liderança isolada, desbancando a Record com a reprise de ‘O Rico e Lázaro’ às 21h30.
+ Com suposta gravidez, Rebeca Abravanel pode emplacar novo programa no SBT
Em cartaz desde janeiro de 2019, ao longo de doze meses a reprise da trama passou por altos e baixos, e mesmo com os índices abaixo da meta estipulada – de no mínimo 10 pontos -, está mantendo médias satisfatórias, e em algumas ocasiões, até mesmo maiores do que a obra que a antecede.
+ Drag queen, repórter de afiliada do SBT relata homofobia de famosa digital influencer
De acordo com dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, até o presente momento ‘Cúmplices de Um Resgate’ totaliza cerca de 9,6 pontos de média geral. No comparativo, no entanto, fica atrás de ‘Carrossel’ e ‘Chiquititas’, que no mesmo período marcavam 11,1 e 10,2; a versão mexicana de ‘Rebelde’, reapresentada entre 2013 e 2014, por sua vez, detinha míseros 6,0. De janeiro do ano passado até o fim deste, o folhetim já perdeu pouco de 24% na audiência – 10,8 x 8,2 pontos na média mensal, respectivamente.