Francesca (Marisa Orth) e os filhos finalmente estão conseguindo realizar o sonho de abrir o próprio restaurante. Honrando a origem da família, a Cantina da Tancinha servirá, é claro, comida italiana. Mas engana-se quem pensa que tudo ocorre com tranquilidade na inauguração. Indignada por ter os feirantes, agora empresários, na Vila Madalena, Fedora declara guerra à família Di Marino e conta com a ajuda de seu exército de Fedoretes, bradando gritos de guerra. Beto (João Baldasserini) intercede, mas é chamado de traidor pela patricinha, e vira alvo de sua pistola de tinta rosa. A confusão continua, mas Tancinha não se faz de rogada e corta a faixa, abrindo oficialmente o local, que será o novo point da região, justo em frente ao Grand Bazzar. “Que ‘gentinha’ mais atrevida, não sabem mesmo com quem estão lidando. É agora que a gente entra com artilharia pesada, essa batalha promete ser longa”, ameaça Fedora.
Se nas cenas da novela o clima é de disputa entre as famílias, nas gravações, o elenco se diverte e, em muitos momentos, tem dificuldade de segurar o riso. Mariana Ximenes admira o novo cenário e reflete sobre a virada na trama de sua personagem: “O núcleo da família passa uma mensagem positiva, de união e cooperação. Vejo como um resgate de valores. Agora, à frente do restaurante, vamos reforçar ainda mais isso.” O ator João Baldasserini, intérprete do publicitário Beto, comemora a sintonia entre os atores. “É uma pena estarmos na reta final. Já sinto falta desta convivência”, comenta.
Paramentado com um figurino de general estilizado, Gabriel Godoy virou alvo das brincadeiras de Baldasserini nos bastidores. Eles são amigos há 10 anos, vizinhos, e esta é a primeira vez que contracenam na novela. “Humor sempre foi a minha praia e sinto que estou cercado pelos melhores profissionais do gênero. Nos divertimos à beça. Que bom que o público esteja apreciando o que estamos fazendo”, pontua o intérprete de Leozinho.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira, dia 19. ‘Haja Coração’ é uma novela de Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção de Alexandre Klemplerer, Allan Fiterman, Bia Coelho, Luciano Sabino e Teresa Lampreia.