Mentora de muitas maldades e cúmplice de outras tantas em “Haja coração”, Carmela (Chandelly Braz) começa a se redimir e a reavaliar suas atitudes.
“Ao perceber que está jogando muito sujo com a Shirlei, Carmela vai começando um processo de conscientização, de redenção mesmo”, observa Chandelly Braz, que acredita que a ovelha negra da família Di Martino possa virar uma pessoa do bem.
De acordo com o blog Telinha do jornal Extra, a atriz conta que Carmela nunca se sentiu perdoada pela mãe, Francesca (Marisa Orth), por ter sido culpada pelo acidente que aleijou a imã caçula quando a mesma ainda era um bebê. “Foi um processo bem traumático de rejeição, que nunca a abandonou. E, por conta disso, ela nunca se perdoou nem tampouco se sentiu perdoada pela mãe. Esta é a razão para tantas maldades. O que ela quer é ser percebida, ganhar carinho e atenção”, analisa a atriz, que faz sucesso na novela das sete. Na reta final da trama, Carmela percebe que trapacear e brincar com os sentimentos alheios não é legal. “E é justamente neste momento que ela vai se reaproximar da mãe e buscar o perdão verdadeiro”, fala.
E será que a ambição de Carmela vai continuar mesmo depois de ela se redimir? “Não imagino como será o final da personagem. Seja como feirante, seja como modelo famosa, o importante é que ela nutra bons sentimentos e faça as pazes com a família e, principalmente, com ela mesma”, explica Chandelly.