Francesca (Marisa Orth) decide acompanhar Rodrigo (Paulo Tiefenthaler) em um jantar com o padrasto de Felipe (Marcos Pitombo), mas nem imagina que ele e Guido (Werner Schünemann) são a mesma pessoa.
Como o namorado está um pouco atrasado, a mãe de Tancinha (Mariana Ximenes) vai na frente e leva um susto daqueles ao chegar no restaurante. “Não pode ser… Você tá morto. Morto! Não é você, tou ficando louca”, diz ela, desnorteada, diante do ex-marido.
Guido, é claro, se assusta com a reação de Francesca, mas ela se esquiva quando ele tenta ajudá-la. “Eu acusei o seu Aparício esses anos todos de ter sumido com você… Falei coisas horríveis praquele homem. Alimentei um ódio pelos Abdala… E você, todo esse tempo, vivo!”, dispara, nervosa.
A situação fica ainda mais complicada quando a matriarca dos Rigoni de Marino pega na mão do ex e vê uma aliança. “Cê me largou com quatros filhos pra se casar com outra?!”, questiona. Antes que Guido pudesse se explicar, no entanto, Francesca perde a cabeça e parte para cima do ex. “Seu cachorro! Canalha! Desgraçado!”, esbraveja ela, que, logo em seguida dá um sonoro tapa no rosto do pai de seus filhos: “Preferia que você tivesse morto!”.
A cena vai ao ar nesta quinta-feira, 3/11.