A realização de um sonho: chega o dia da inauguração do Cebola Brava, centro cultural e restaurante de Paraisópolis. É esse o sentimento compartilhado por Olga (Paula Barbosa), Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Mauricio Destri), donos do local. Olga consegue se tornar chef de cozinha de seu próprio restaurante. Mari consegue caminhar rumo à independência financeira com um negócio seu. Benjamin consegue ajudar a mulher que ama a realizar um de seus objetivos. Agora é hora de celebrar!
Ao som de Levi Lima, do grupo Jamil e Uma Noites, o trio reúne as turmas de Paraisópolis e Morumbi para celebrar o novo restaurante e um recomeço em suas vidas. Mas não só na vida deles… Vem aí a semana do capítulo 100 de ‘I Love Paraisópolis’.
A semana do capítulo 100
A partir de segunda-feira, dia 31, a novela será marcada por uma série de viradas com a chegada da semana do capítulo 100. Wolf Maya, diretor de núcleo, comenta essa fase do projeto: “A novela teve um movimento muito interessante. Na primeira parte da trama fomos para Nova York e passamos quase um mês gravando. Os nossos personagens principais viveram uma grande aventura, um prólogo dramático. Na segunda parte entramos em Paraisópolis, o filé mignon da nossa história. Elegemos a comunidade, com alguma fantasia, como um pedaço do Brasil, com a sua graça, com a sua crítica, com a sua cor. Agora que a história está implantada, vamos para a última parte da história. Teremos grandes surpresas”.
O lançamento do Cebola Brava, restaurante de Mari, Olga e Benjamin será o centro de diversos acontecimentos e encontros, incluindo a participação especial de Levi Lima, da banda Jammil e uma noites. Ao chegar na cidade cenográfica, o cantor ficou impressionado com as similaridades do local com a comunidade paulistana: “É tudo muito lindo. É bem interessante ver que a arte está em tudo aqui, até na cenografia. Acaba tudo se transformando de tal forma que você se sente em Paraisópolis. Eu já fui lá quando morava em São Paulo e me senti bem próximo aqui”.
A equipe gravou nesta quarta-feira, dia 26, o evento que mobilizou cerca de 200 pessoas, entre equipe, elenco e figuração sob o comando do diretor-geral Carlos Araújo. “Tudo é muito rico numa sequência como essa, ainda mais nesse momento que marca um outro momento da trama, dá uma mexida em todos os núcleos”, resume Carlos. O show começará a ser exibido na segunda-feira, dia 31.
Presente e passado se misturam
Já na terça-feira, dia 01 de setembro, todo o capítulo será apresentado em uma cronologia diferente. As cenas serão costuradas entre presente e passado, tendo como marco a inauguração do restaurante e o encontro de cerca de 40 personagens no novo cenário que passa a integrar a cidade cenográfica.
“Começamos a novela mostrando a Mari trabalhando na Lindorela, agora ela é dona de seu próprio restaurante. Ela, como batalhadora e idealista, alcançou seus sonhos. Temos muitos acontecimentos ainda para os nossos personagens, que nos permitem criar cada vez mais, sem ter medo de trazer a ação para o momento atual da trama. O primeiro capítulo da novela teve uma estrutura parecida e queremos marcar esse novo tempo que começa para os personagens”, explica Mario Teixeira.
“É um momento de especial da novela, é um marco zero. Podemos fazer isso nesse momento, pois o telespectador está familiarizado com a trama”, complementa Alcides Nogueira. No episódio de quarta-feira, dia 02 de setembro, uma passagem de tempo marcará os acontecimentos que surgem na próxima fase da novela.
As viradas dos personagens
A vilã Soraya (Letícia Spiller) mudou. O término com Gabo (Henri Castelli) e a descoberta de que ele quer destruir Benjamin fazem com que a socialite tenha um novo despertar. Ela agora busca se redimir com os filhos e com todos que fez algum mal. “Eu estou gostando muito dessa redenção da Soraya e espero que seja verdadeira! (risos) É fato que ela ama o Gabo, mas o que ele ameaçou fazer mexeu muito com ela”, afirma Leticia Spiller, intérprete da personagem.
Gabo não perde tempo e encontra em Ximena (Carol Abras) uma nova companheira. Ela abandona Paraisópolis e parte rumo a uma nova vida. Carol Abras revelou estar feliz com essa reviravolta: “A gente se envolve tanto com a personagem que é até difícil fazer essa transição. Ainda é estranho entrar no set de vestido, não de bota e calça jeans. É muito interessante poder viver esse estranhamento”.
Grego (Caio Castro) sente essa perda, mas não deixa de respeitar Ximena e a história que viveram juntos. Além disso, o chefe de Paraisópolis e Margot (Maria Casadevall) dão seu primeiro beijo. “Vejo que os dois se dão bem, mas pode se esperar qualquer coisa do Grego. Mas a cumplicidade dos dois é real, tem uma honestidade entre eles”, conclui Caio Castro. “Espero que até o final a Margot encontre uma maneira de ser feliz com o amor, com o trabalho, e com a filha, que já é uma dose enorme de amor”, deseja Maria Casadevall.
Bruna Marquezine celebra as conquistas de Marizete: “É um momento importante para a Mari, quem acompanha a novela sabe que ela batalha desde o início. Agora ela é dona do próprio negócio, trabalha com pessoas que ela gosta, está realizada. Está tudo tão bom que estou até com medo (risos)”. Já Mauricio Destri, que vive Benjamin, garante que a alegria não é só do casal: “É uma conquista dos dois, um momento especial para eles. É um momento de felicidade para todos os personagens, ainda mais sendo aqui em Paraisópolis. As cenas prometem ficar bem bonitas”. É o começo de um novo tempo na trama das sete.
‘I Love Paraisópolis’ tem autoria de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, direção de núcleo e geral de Wolf Maya e direção geral de Carlos Araújo.