José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá a aliança de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Téo (Paulo Betti) nos próximos capítulos de “Império”.
De acordo com o blog da colunista Patrícia Kogut, isso acontecerá quando o Comendador marcar um encontro num hotel com o feiticeiro que conheceu na juventude, depois de ser baleado no Monte Roraima. Ao chegar, verá seus rivais conversando no bar.
– Quer dizer que os dois mequetrefes se juntaram? Aposto que vão partir para cima de mim – dirá o empresário a si mesmo, se escondendo para não ser visto.
José Alfredo, então, mandará Josué (Roberto Birindelli) sentar perto deles e ouvir tudo. O segurança cumprirá a ordem e chegará a tempo de saber que o blogueiro quer provas para não correr o risco de ser processado após a publicação da matéria. Maurílio, então, mandará o jornalista ouvir a gravação em que José Pedro (Caio Blat) revela a Danielle (Maria Ribeiro) que o pai faz contrabando de pedras preciosas. Téo ficará radiante:
– Eu estou ainda sob o impacto dessa descoberta, mas ainda tenho fôlego para mais adrenalina: quero ver a tal prova de que o Homem de Preto passou a mão grande na fortuna do seu pai.
O filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) rapidamente atenderá o pedido.
– A carta, assinada e autenticada, de uma senhora chamada Maria Joaquina (Regina Duarte), que trabalhava com pedras preciosas em Genève quando o comendador ainda jovem apareceu lá, disse que meu pai, que negociava com ela, tinha sido morto. E lhe pediu ajuda para tirar todo o dinheiro que ele tinha num banco suíço. Está aqui – responderá ele, que mostrará a carta na tela de seu laptop, junto com a foto de Maria.
O blogueiro ficará cada vez mais entusiasmado com as revelações e começará a listar os supostos crimes de José Alfredo.
– Um: assassinato. Dois: apropriação indébita. Três: contrabando continuado de pedras preciosas. Quatro: venda continuada das ditas pedras. Cinco: dívidas jamais declaradas e assumidas com o Fisco. São crimes suficientes para levá-lo à cadeia por muitos anos! – dirá Téo, que prometerá publicar todo o material.
Algum tempo depois, Josué encontrará o patrão e contará tudo o que apurou. Ele alertará o Comendador sobre a gravidade da situação. Após ouvir os detalhes, José Alfredo concordará que está em perigo, mas avisará que comprará a briga e não sairá derrotado.