Maria Marta (Lilia Cabral) é mesmo uma mulher fria e calculista que não se abala nem diante de grandes dificuldades. Quando seu filho preferido, José Pedro (Caio Blat), conta que atropelou e matou um homem, o primeiro pensamento dela é resolver a situação e livrar a cara do jovem.
Desesperado, ele dá detalhes do acidente e diz que vai à polícia se entregar. É claro que a ricaça não gosta da ideia e ainda dá um sacode no rapaz: “Bancar o histérico não vai adiantar de nada! Sempre achei que meu filho mais velho seria capaz de enfrentar qualquer situação. Que ele era tão forte, tão frio, que poderia roubar até o lugar do pai na empresa”, diz Maria Marta, que chega a dar tapas na cara do filho.
Esperta, ela aceita a ideia de ir à polícia, mas não sem antes colocar em prática um plano para livrar José Pedro da acusação. O que eles fazem? Abandonam o carro do jovem em uma rua deserta para fingir que ele foi roubado antes do atropelamento. Para completar a história, ela dirá à polícia que viu o filho chegar em casa de carona com um caminhoneiro.
A cena vai ao ar nesta sexta-feira, dia 25 de julho.