Nos próximos capítulos de “Império”, Maria Marta (Lilia Cabral) contará seu segredo para Maria Clara (Andreia Horta). Ela abrirá o jogo com a filha sobre o casamento com Silviano (Othon Bastos).
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, tudo começará quando a designer encontrar a mãe sentada na cadeira da sala de José Alfredo (Alexandre Nero). A moça estranhará e perguntará o motivo de ela estar ali.
– Estou aqui mais por falta de onde ficar do que por desejo. Não tenho mais sala, nem cadeira, não tenho mais nem voz aqui dentro.
– Acho que você está exagerando. Sem sala e sem cadeira, eu até entendo, mas sem voz? Você continua mexendo os pauzinhos na Império.
– Os tempos são outros. Nem tenho o filho primogênito em condições de assumir a presidência da Império ao meu lado – responderá Marta, lamentando a demissão de José Pedro (Caio Blat).
Clara concordará que a saída do irmão foi uma decisão errada do pai. Marta lembrará ainda o desentendimento do marido com Merival (Roberto Pirillo) e alertará que a situação só vai piorar, pois o empresário descobriu seu grande segredo. Ela, então, revelará o casamento com o mordomo e deixará a designer boquiaberta.
A mulher de José Alfredo perguntará se a filha nunca desconfiou e ela responderá que só ficou intrigada quando ouviu uma conversa em que a dupla falava sobre elos do passado.
– Mas nunca poderia imaginar que fosse isso! E imagino que teve seus motivos para um dia ser mulher dele… Você amava o Silviano? – questionará Clara.
A milionária responderá que só amou o comendador e explicará que é apenas amiga de Silviano.
– E esse casamento, então, como foi?
– Eu era jovem, deslumbrada, e Silviano um homem atraente, rico, que me abriu portas. Eu queria me tornar importante em nosso meio social, e acho que toda mulher queria, naquela época de emancipação da condição feminina. As outras, não sei, mas eu cheguei lá. E aí, um dia, o casamento acabou – encerrará ela.