Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) conseguirá um importante trunfo contra José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de “Império”. O filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) descobrirá que o Comendador faz contrabando de pedras preciosas.
De acordo com o blog da colunista Patrícia Kogut, tudo começará quando Maria Marta (Lilia Cabral) convidar o biólogo para jantar em sua casa, com toda a família reunida. Porém, a refeição será interrompida por Du (Josie Pessoa), que chegará à mansão arrasada e anunciará sua gravidez na frente de todos.
A jovem dirá que não quer ter um filho com João Lucas (Daniel Rocha) e revoltará José Alfredo. Terá início uma grande discussão e a milionária mandará Maurílio esperar em seu quarto.
O rapaz, então, aproveitará para mexer nas gavetas de Marta. Depois de alguns minutos, sem ter êxito na busca, ele seguirá para o quarto de José Pedro (Caio Blat). Maurílio verá um tablet sobre a mesa de cabeceira e, ao acessá-lo, encontrará um áudio revelador: uma conversa entre Danielle (Maria Ribeiro) e o marido, em que ele conta sobre o contrabando. A perua terá gravado o papo para ter uma arma contra a família Medeiros em caso de necessidade.
– A verdade é que o comendador se vira com o que sempre fez na vida – dirá José Pedro na gravação.
– Contrabando de pedras preciosas? – questionará ela.
– Não que ele precise, mas se sente bem fazendo isso… Acho que é um jeito de não esquecer como foi que começou a vida e fez fortuna – completará o executivo.
O biólogo ficará radiante com a descoberta e copiará rapidamente o arquivo para um pendrive. Quando estiver terminando a tarefa, o rapaz será flagrado por Silviano (Othon Bastos), que perguntará se ele procura algo.
Esperto, Maurílio inventará que estava atrás de um banheiro. O mordomo observará que há um no dormitório de Marta, onde ele deveria estar esperando. O filho de Sebastião rapidamente sairá, deixando o fiel escudeiro da milionária bastante intrigado.
No dia seguinte, já em casa, Maurílio vai comemorar:
– Esse é o meu diamante, família Medeiros.