Aguinaldo Silva já está desenhando o desfecho de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tatu Gabus) em “Império”. E não vai ser nada agradável para o casal. Em seu site (www.aguinaldosilvadigital.com.br) ele afirma que: “o castigo de Mágui e Severo será muito maior que a pobreza, e virá de São Fidélis, a cidade onde eles nasceram e que hoje esnobam…”.
Pois bem, nos próximos capítulos vai chegar à casa dos novos ricos uma conterrânea: Noely (Lais Pinho), uma moça bonitinha, interiorana, brejeira. É ela a punição de Magnólia e Severo. “Noely vai partir para cima da família toda. Não vai respeitar nem a coitada da Magnólia. A garota é uma fera! Primeiro ela pega Severo, depois Robertão (Rômulo Netto) e, por fim, Lady Mágui!”, adianta Aguinaldo, fazendo referência ao filme “Teorema”, do italiano Pier Paolo Pasolini, em que um lindo rapaz é acolhido por uma família rica e nos dias que passa ali, os moradores são seduzidos por seu magnetismo.
O rastro de destruição da moça será imenso. “O pior é que, no fim, quando Noely for embora, Severo e Magnólia estarão falidos! Pobres de novo, que horror! Vão acabar se mudando para uma comunidade! Ponha-se no lugar deles: existe castigo pior? Imagino a Lady Mágui pegando água naquela cova dos jacarés, lá na favela do terreirão, no Recreio”, diz o autor.
De acordo com o blog Telinha do jornal Extra, mas antes de Noely fazer o estrago, ela aparece no apartamento do casal se mostrando deslumbrada. “Seu Severo? Tou procurando o senhor e a dona Magnólia. Meu nome é Noely! De São Fidélis! Sou filha do Carlos Alberto e da Soraya, que eram vizinhos de vocês. Lembra deles? Eles sabem que vim até aqui porque sou sua fã, te vi no blog do Téo… Tira uma selfie comigo?”, pede a menina, toda encantada.
Magnólia, dá uma esnobada, e afirma que não tira foto com qualquer uma. “Não sabe quanta gente bate aqui, pedindo isso!”, mente a perua, que ainda acha que pode ser pegadinha. “Não é pegadinha! É que acompanhei a “carreira” da senhora como socialite emergente aqui no Rio. Pra mim, o nome Magnólia é um exemplo… E pra toda São Fidélis! A cidade morre de orgulho da senhora!”, afirma a brejeira.
A conterrânea dos novos ricos garante que, depois que Magnólia apareceu no blog do Téo (Paulo Betti), não se fala de outra coisa lá na pracinha da cidade. “O nome de São Fidélis não aparecia na mídia assim desde a enchente de 1980, que destruiu o centro da cidade!”, conta. “Sei… E você quer tirar uma selfie pra se exibir lá, é?”, constata a emergente. “Mais que isso! Quero é aprender a ser uma dama da sociedade como a senhora. Quero ser sua discípula!”, afirma Noely.
Claro que a perua se envaidece e a menina arrebata dizendo que faria tudo para absorver um pouco da finesse da madame para se sentir um pouco Magnólia também. Severo, de olho no decote de Noely, cochicha algo com a mulher. “Me fala… Você já trabalhou em casa de família?”, indaga a milionária. “Já, sim! Também tou aqui atrás de emprego”, diz Noely. Magnólia, então a contrata como governanta. “Quer ser minha discípula e quer emprego? Tem que aprender muito! Mas bora lá, tá contratada!”, afirma.
E a madame passa as regras da casa para a nova serviçal. “Nunca acordar a gente antes do meio-dia, que é pra eu curar direito a ressaca da champanhota. Quando fizer a cama, tira os cabelos do Severo que caíram no travesseiro durante a noite”, diz Magnólia. Severo, que está de olho nas curvas da moça, lembra da massgem duas vezes ao dia. Mas a mulher dele corta seu barato, dizendo que essa atividade é com ela.
Encantada, Noely afirma estar feliz em trabalhar para a nova rica, elogia o requinte e as roupas da patroa. “Gostou? Paguei à vista! Mas, como sou boa patroa, vou separar umas roupas velhas pra te dar, já que a gente tem um corpo parecido”, diz Magnólia, recebendo uma alfinetada de Severo. “Parecido só porque é do sexo feminino também, né?”.
A mãe de Isis (Marina Ruy Barbosa) não gosta da grosseria e diz que vai instalar uma casinha de cachorro para colocá-lo lá. “Retomando… Me chama de Lady Mágui, que é assim que os empregados da nobreza chamam os patrões. E ele é Mister Severo”, avisa a madame, já mandando que ela arrume o cafofo do Robertão (Rômulo Netto). Quando a menina deixa a sala, Magnólia dá bronca no marido. “Larga de ser machão, olhando as pernas da garota! Já disse que machão é coisa de pobre, tem que ser rico igual a nosso amigo Cláudio Bolgari… com outros interesses, mais sutis, mais delicados… isso é o chique!”
E não é só Severo que fica de olho em Noely. Robertão também vai ver valor na conterrânea de São Fidélis. Namorando com Erika (Letícia Birkheuer) no sofá, eles são expulsos pela nova contratada da casa. “Por falar em trabalho, vocês vão demorar muito pra ir pro de vocês? É que eu preciso virar essa sala do avesso pra deixar como a Lady Mágui ordenou…”, diz a governanta.
A jornalista fica indignada. “Absurdo é o que a sua mãe tá fazendo… Aposto que é proposital, só pra tirar o pouco de privacidade que a gente tem! Olha, Robertão, vou te falar uma coi…”, diz Erika, pois enquanto falava, Noely se virou para espanar um móvel e Robertão ficou olhando para seu shortinho. Irritada, ela belisca o noivo, que quer saber o que foi que fez.”Posso saber o que você tá olhando?!”, indaga.
Disfarçando, o modelo garante que só está vendo se a funcionária está fazendo o trabalho direitinho. “Pensa é no seu trabalho! E eu vou pro meu!”, diz a loura. Robertão alega que não tem nenhum para a semana. “Então, vai trabalhar é os bíceps na academia! Pra se manter bem sarado e ter (debocha) job toda semana! Todo dia, de preferência…”, afirma a jornalista.