O Comendador, do Alexandre Nero, em “Império” será oficialmente “declarado vivo”, de acordo com a coluna de Flávio Ricco, segundo Aguinaldo Silva, nos capítulos que irão ao ar na primeira semana de fevereiro, possivelmente dia 3. A partir daí, a novela terá novos desdobramentos. José Alfredo vai ser preso pela Polícia Federal e haverá uma passagem de tempo, sob medida, para que sejam mínimas as suas cenas na prisão. Quem irá entregar o Comendador à polícia é a sua própria mulher, Maria Marta (Lilia Cabral), como última alternativa para evitar o casamento com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
Os confrontos entre Zé e Maurílio, dentro e fora da empresa, também terão forte destaque nas próximas semanas, além do mistério que envolve o pai do vilão.
Aguinaldo se declara satisfeito com o apoio que tem recebido em “Império”. Tudo é prontamente atendido tanto pela alta direção da Globo quanto pela equipe do diretor Rogério Gomes, o Papinha, e isso desde o início dos trabalhos. Nunca houve qualquer restrição. A novela terá seu último capítulo exibido no dia 13 de março.