Após saber das tramoias de José Pedro (Caio Blat), José Alfredo (Alexandre Nero) vai partir para a ação. Ele invade o quarto do filho e procura o diamante cor-de-rosa. Pedro leva um susto ao ver o pai. “Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”.
Pai e filho brigam feio. “Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra ‘regicida’, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”, diz Pedro.
Zé Alfredo perde a razão e tenta asfixiar Pedro: “Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer…”.
Maria Marta (Lilia Cabral), que sempre esteve ao lado do filho, não deixa que Zé cometa uma loucura e atira um vaso no Comendador. “Foge, Zé Pedro… Some daqui!”. Ao ver o filho fugir, Zé ordena a Josué (Roberto Birindelli): “Arranja um revólver pra mim!”.
A cena vai ao ar nesta quarta-feira, 11 de março.