Vicente (Rafael Cardoso) dará um grande passo para realizar o sonho de ter seu próprio restaurante em “Império”. O cozinheiro conquistará a simpatia de José Alfredo (Alexandre Nero) e vai virar seu protegido.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, tudo começará depois que o rapaz assumir o bufê da festa de lançamento da coleção de joias da Império. Isso porque Enrico (Joaquim Lopes) precisará ficar no restaurante cuidando de um jantar para estrangeiros. Ao final do evento, o milionário comentará com a família que o noivo de Maria Clara (Andréia Horta) deve receber os parabéns pelo ótimo erviço. João Lucas (Daniel Rocha) esclarecerá que Vicente foi quem cuidou de tudo.
– Vou falar com ele depois. Esse rapaz tem talento. Deve ser mais uma joia perdida por aí. E, com o meu faro para tudo o que brilha, não vou deixar ele ofuscado, não… A César o que é de César! – dirá o Comendador.
José Alfredo irá para a cozinha e elogiará toda a equipe. Maria Marta (Lilia Cabral) também fará questão de cumprimentar o rapaz. Vicente agradecerá e se desculpará por ainda não ter terminado de arrumar a cozinha. Ele prometerá encerrar os trabalhos logo, mas o empresário não deixará:
– Mas você não vai embora sem antes me dizer qual o segredo daquele escondidinho de bacalhau. Nunca comi um escondidinho como aquele. E olha que eu já estava com o bucho cheio, comi um sarapatel antes de vir para cá, e sou nordestino, terra dos escondidinhos!
O cozinheiro contará que aprendeu a receita com a avó pernambucana. José Alfredo ficará animado ao saber que tem um conterrâneo e vai propor um brinde com champagne:
– Vamos brindar, Vicente! À nossa Carpina, onde nasci e você passou parte da infância. E ao nosso Nordeste, terra de gente batalhadora!
O milionário continuará interessado na vida de Vicente e fará várias perguntas. Depois, dará uma boa quantia para o rapaz:
– Faço questão de lhe dar um agrado pela alegria que me proporcionou nesta noite, Vicente. E lhe faço uma intimação: gosta de sarapatel?
– Oxente, quem não gosta?
– Então, está feito: da próxima vez que for ao botequim de um grande amigo meu, que faz o
melhor sarapatel do Rio de Janeiro, você é meu convidado. Meu mais novo amigo de infância… Parabéns, viu? E vou lhe ligar, me aguarde – prometerá Alfredo.