Nos próximos capítulos de Insensato Coração Léo (Gabriel Braga Nunes) descobrirá que Norma (Gloria Pires) levou seu pai, Raul (Antonio Fagundes), para a cama a fim de se vingar dele. E mais: que o publicitário revelou todos os podres do filho à ex detenta, deixando o psicopata ainda mais cego de ódio.
De acordo com a revista Tititi, o bandido verá sua fúria aumentar quando Norma lhe contar que Raul quer vê-lo atrás das grades por tudo de ruim que fez a Pedro (Eriberto Leão).
Espumando de ódio, Léo, a essa altura do campeonato não mais na condição de refém de Norma, assegura a ela que se tornou um criminoso graças à predileção do pai pelo irmão mais novo e ao rigor com que sempre o tratou.
Os dias passam e, para levantar uma grana alta para fugir do país, Léo sequestra Marina (Paola Oliveira). Desesperados Raul e Pedro investigam o caso e chegam ao cativeiro da jovem. Nesse cenário dramático acontece o confronto final entre o pai e o herdeiro mau-caráter. Violento, Léo repete, desta vez para Raul, que se tornou um ladrão e assassino por culpa dele. Abalado, o bom homem ainda propõe ao primogênito que se entregue, prometendo ajudá-lo a reconstruir sua vida.
Revoltado, Léo não aceita a ajuda paterna e, bem mais grave, tenta matar o próprio pai como planejara dias atrás. Para desespero de Marina, Pedro luta contra o irmão e consegue salvar a vida de Raul. Cheio de ódio, Léo também se desvencilha do irmão caçula e foge, deixando Marina para trás.
Ao se recuperar, Raul não poupará esforços para encontrar o filho foragido e fazer com que ele pague na Justiça por todos os absurdos que cometeu. Léo, no entanto, pagará com a própria vida, já que será misteriosamente assassinado.