Norma (Glória Pires) e Léo (Gabriel Braga Nunes) bem que tentarão viajar às pressas para Portugal, mas seu plano de fuga será frustrado por Pedro (Eriberto Leão) nos próximos capítulos de “Insensato coração”.
De acordo com o blog da colunista Patrícia Kogut, o ex-piloto descobrirá os planos de Léo por Wanda (Natália do Valle). Ele dirá para a mãe que o irmão está correndo perigo nas mãos de Norma e ela acabará deixando escapar que os dois estão de viagem marcada para a Europa.
O ex-piloto contará tudo à polícia, que irá providenciar um mandado de prisão cautelar contra Léo, já que agora ele pretende sair do país. Pedro irá para o aeroporto para vigiar os balcões das companhias aéreas enquanto a ordem judicial não fo expedida. E Marina (Paola Oliveira) irá também.
Na tentativa de ganhar tempo, a designer irá até o balcão da CTA, onde Norma e Léo estarão fazendo o check-in, e puxará assunto com os dois.
— Também vou viajar, coincidência feliz, estava querendo uma chance de desejar felicidades a vocês, vocês merecem. Se merecem – dirá.
— Pode parar de provocar a minha mulher, volta pro seu maridinho medíocre, desempregado, fracassado, conversa com ele sobre golpe do baú, patricinha mimada – responderá Léo.
A designer comprará duas passagens para Buenos Aires para que ela e Pedro possam passar pelo controle de passaportes e ficar de olho em Léo e Norma. Os quatro ficarão frente à frente, na sala de embarque. E, irônicos, Pedro e Marina provocarão Norma e Léo.
Quando o vilão for ao banheiro, Pedro verá a chance de atrasar de vez a fuga do irmão: ele dará uma gravata em Léo e jogará seu passaporte no vaso sanitário. O vilão pegará o documento, mas será impedido de entrar no avião com o passaporte molhado. O funcionário da CTA informará a Léo que ele necessita pedir um outro documento, em caráter de urgência, no posto da Polícia Federal.
Nesse meio tempo, Pedro será avisado pelo delegado que saiu o mandado de prisão de Léo. O documento será enviado por fax para a delegacia da PF no aeroporto. Ao ver dois agentes federais se aproximarem, Léo fugirá correndo.
— Não faz isso, Léo, você vai estragar tudo – gritará Norma.
O vilão conseguirá sair do aeroporto, mas será perseguido por Pedro no meio dos carros. Até que acabará alcançado. E, algemado, será levado preso dali.
— Desiste! Acabou! Você perdeu! Perdeu! – dirá Pedro.