Nem Filó (Débora Nascimento), nem Maria (Bianca Bin). A mocinha da continuação de Êta Mundo Bom! (2016), trama que a Globo lança na faixa das seis em 2025, será Dita, personagem de Jeniffer Nascimento.
No sucesso escrito por Walcyr Carrasco há oito anos, Dita era sobrinha de Manuela (Dhu Moraes) e empregada no sítio de Cunegundes (Elizabeth Savala). Ao longo da trama, a jovem engatava um romance com Quincas (Miguel Rômulo), filho da megera.
Mas na continuação da novela, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, Dita será alçada ao posto de protagonista. Ela deixará a fazenda e partirá rumo à cidade, onde se encontrará com Candinho (Sergio Guizé) e se apaixonará por ele.
+ Com clique inédito e memorável, Luciano Huck homenageia Fernanda Montenegro: “A dama do teatro”
A história de Êta Mundo Bom! 2
Êta Mundo Bom! 2 (título provisório) mostrará que Candinho está sozinho. Anastácia (Eliane Giardini) está morta e Filó fugiu com Ernesto (Eriberto Leão) – personagem que, diga-se, morreu no final da primeira novela. Na fuga, Filó acaba se perdendo do filho que teve com Candinho.
O caipira milionário, então, parte numa busca pelo filho perdido. Ao mesmo tempo, ele volta a enfrentar as armações dos primos Celso (Rainer Cadete) e Sandra (Flavia Alessandra), que não se conformam de terem ficado de fora do testamento de Anastácia.
Já Dita, cansada das humilhações de Cunegundes, decide deixar o sítio e tentar a sorte na cidade. Ela se torna cantora em um Dancing, local onde Candinho a escuta e se apaixona por ela.
+ Klara Castanho faz retorno às novelas em Garota do Momento
Quando estreia a continuação de Êta Mundo Bom!?
A continuação de Êta Mundo Bom! tem estreia prevista para 9 de junho de 2025, substituindo Garota do Momento na faixa das 18h. De acordo com o planejamento da Globo, a produção terá 197 capítulos e deve ficar no ar até janeiro de 2026.
Autor da novela original, Walcyr Carrasco criou a sinopse da nova história e deve escrever os 30 primeiros capítulos do folhetim. Na sequência, ele atuará como supervisor de texto e passará o bastão para Mauro Wilson.
A nova novela, que será dirigida por Amora Mautner, é uma das apostas da Globo para sua grade especial que celebra os 60 anos da emissora. O remake de Vale Tudo às 21h é outra produção que faz alusão à data especial.
Colaborou: André Santana