Firmino (Júlio Andrade) bem que gostaria de esquecer que tem um irmão. Mas o problemático Oswaldo (Pedro Wagner) aparece sem aviso, durante um show do cantor amador no Bar Unziôtro. A surpresa se torna ainda mais desagradável quando o pintor toma a liberdade de se sentar à mesa com Fátima (Adriana Esteves), naquele momento encantada com a apresentação do amigo, que acaba de lhe oferecer uma música. “Ele toca desde garoto, sem nunca ter feito aula”, diz Oswaldo, tentando parecer amistoso.
Na despensa do bar e longe do olhar de Fátima, porém, a conversa entre os irmãos segue sem meias-palavras. “Você está fazendo o que aqui, Oswaldo?”, quer saber Firmino. “Que é isso, Firmino? Calma… Eu sou teu irmão”, diz Oswaldo, tentando apaziguar a situação, pois precisa de um lugar para se esconder. “Tá maluco? Não quero nem saber o motivo, porque com certeza é confusão. E eu não tenho nada a ver com os teus problemas”, encerra Firmino, certo de que o reencontro lhe trará momentos do passado que ele prefere enterrar de vez.
A exibição das cenas está prevista para terça-feira, dia 13. ‘Justiça’ é escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho, Isabella Teixeira e Marcus Figueiredo.