Catarina (Alessandra Negrini) contou a Edgar (Thiago Fragoso) e Laura (Marjorie Estiano) que não tem certeza da paternidade da filha, deixando o casal boquiaberto. Depois dessa, Laura não perde tempo e, antes que a cantora vá embora do país (como Edgar a obrigou após o sequestro de Melissa), a professora vai atrás da megera e pergunta sobre as cartas que Edgar enviava de Portugal.
Catarina ri, e Laura percebe que ela estava por trás do silêncio do marido. “Ordinária!”, diz Laura. Debochada, Catarina diz que as cartas eram lindas e não foi difícil convencer o gerente do hotel a desviá-las. “Imagino como deve ter sido angustiante pra você. Nenhuma palavra do Edgar sobre a sua saúde, sobre a gravidez que não vingou… Nada. Só a ausência do marido. O silêncio”, provoca Catarina.
A raiva por todo o sofrimento que passou toma conta de Laura e ela dá um tapão na cara de Catarina. Fernando (Caio Blat) corre para defender a amante, mas também leva uma bofetada. Laura pressiona Catarina a confessar o que mais ela tramou, e a cantora assume que plantou a foto da professora nos jornais. Enfurecido, Edgar exige que eles fiquem bem longe da família até o embarque para a Europa.
Quando eles saem, Laura se volta para Edgar: “As cartas! Você escreveu!”. Pelo menos para isso serviu a revelação de tanta sujeira. “Um dia eu ia te provar isso”, afirma Edgar, e eles se beijam apaixonados.
A cena vai ao ar na quinta-feira, 28.