Catarina (Alessandra Negrini) chega ao teatro para encontrar Oswaldo (Dudu Sandroni) e se surpreende quando o jornalista diz que foi ela quem marcou o encontro. “Imaginei que você tinha alguma nova sugestão de pauta. Aquele artigo…”, começa a falar, mas é interrompido por Isabel (Camila Pitanga), Laura (Marjorie Estiano) e Diva (Maria Padilha), que dão um flagrante na dupla.
As três colocam Catarina contra a parede e exigem que ela admita que manipulou o jornalista para prejudicá-las. Oswaldo sente que a coisa vai ficar feia para o seu lado e sai de fininho. Mesmo sozinha, Catarina não perde a pose e leva sua mentira adiante. Mas acaba ouvindo poucas e boas de Laura: “Eu sei por que você se dá ao trabalho, porque a sua carreira de cantora lírica é uma falácia. Você nunca teve talento pra ganhar os palcos da Europa, não foi a gravidez que te atrapalhou. Eu sei”, diz a professora.
“Você inventa muitas calúnias, Laura. Sim, eu conheci o Oswaldo quando ele veio num recital. Daí a vocês acharem que tudo que ele publica é influenciado por mim já é loucura”, afirma. Ao perceber que não vai conseguir convencê-las, Catarina vai embora, acuada. Assim que ela sai, as três caem na gargalhada.
Mas o show não acaba por aí, não! Ainda sobra pra Neusinha (Maria Clara Gueiros). Diva e Isabel acusam a atriz de ser cúmplice de Catarina e ela usa todo seu talento para convencê-las do contrário. “Eu tenho mais o que fazer do que ficar inventando complô barato! Se foi uma armação, foi coisa da Catarina, ela me usou”, garante aos prantos.
A cena vai ao ar nesta quarta, dia 9/01.