Constância (Patrícia Pillar) descobriu que Laura (Marjorie Estiano) escreve sob o pseudônimo de Paulo Lima e está decidida a impedir que ela publique uma matéria denunciando a corrupção no Judiciário. A megera precisa salvar a própria pele, uma vez que “comprou” o promotor para arquivar o processo movido contra Isabel. Para isso, Constância cerca a filha na porta de casa. “Onde você pensa que vai?”, pergunta a ex-baronesa. Antes que Laura possa continuar a conversa, a mãe avança e toma o envelope com a matéria de suas mãos.
A professora tenta recuperar o envelope, e as duas se enfrentam. Constância explode e diz que não merece ser julgada. “Meu nome, meu prestígio, minha posição não vão pra trás das grades!”, diz. Laura afirma que não adianta ela tentar impedir a publicação, já que o inquérito será reaberto de qualquer maneira. Afinal, Edgar (Thiago Fragoso) vai apresentar novas provas. Furiosa, Constância rasga o envelope e joga os pedaços na rua.
Laura corre para pegar e não percebe que um carro está vindo em sua direção. A professora é atingida, bate com a cabeça no chão e desmaia.
A cena vai ao ar neste sábado, 02/03.