Confira o resumo da semana dos capítulos de “Lágrimas de Amor” – de 17 de Outubro a 21 de Outubro.
Capítulo 11, segunda-feira, 17 de outubro
Devido aos enfrentamentos de Edmundo e Inácio, Patrício decide se retirar. Regina se desespera por Patrício não voltar para dormir em casa. Olga se recusa a receber Patrício, pois ele não se despediu antes de voltar para a capital. Raul confirma a Marco que Olga e Patrício são namorados. Ele completa afirmando que Mercedes não aceita essa relação, pois Patrício não é um homem de dinheiro. Lucero reclama com Patrício por ele não ter chegado quando ela precisava. Ele tenta se desculpar mas não consegue o perdão de Lucero que, furiosa, mostra no notebook imagens dele e Olga aos beijos. Patrício admite ser namorado de Olga. Lucero lhe dá um tapa, eles discutem e Julieta expulsa Patrício. Norma esclarece a Olga que Patrício se despediu dela. Olga atende o celular e é Patrício. Ela nega não ter aceitado recebê-lo. Por telefone, Julieta diz a Regina que Lucero saiu de casa. Regina diz a Inácio que Patrício e Lucero terminaram, e que a moça saiu de casa. Julieta diz a Regina e Inácio que Lucero descobriu que Patrício já tinha namorada. Lucero perambula pelas ruas, sem destino, e chora em um banco. Na rua, Inácio encontra Edmundo com Tonho. Regina reclama com Edmundo por ele não estar estudando. Julieta encontra Lucero do lado de fora da casa de Regina. Ela diz que saiu a procura de Patrício. Patrício e rejeita o abraço de Lucero. Patrício diz a Regina que Lucero nunca foi sua namorada, e que ela o incomodava. Rômulo se nega a levar Mercedes em uma viagem de negócios. Benjamin repreende Lucero por não estar fazendo bem seu trabalho. Tonho diz a Edmundo que se sentiu ofendido quando foi cobrado pelo rosário de Regina. Olga reclama com Patrício por ele defender a classe humilde e não a ela. Flor e Rômulo fazem planos para a viagem a Chicago. Mercedes diz a Érika pressentir que Rômulo a engana. Regina pede a Edmundo e Inácio que se aproximem de Lucero para ajudá-la a sair de sua depressão. Patrício diz a Raul que sua mãe deseja conhecer Olga, e que já terminou sua relação com Lucero. Lucero não quer se alimentar.
Capítulo 12, terça-feira, 18 de outubro
Na academia, Consuelo se desanima por Inácio não ter ido. Tino a aconselha a valorizar-se, para que assim alguém a queira. Edmundo vê Patrício descer de um automóvel e o ofende. Patrício o agride e o diz que o carro é do escritório onde ele trabalha. Inácio pergunta a Regina se ela não tem pretendentes. Ele diz que Apolinário é sempre muito atento a ela. Regina o responde que seus filhos são seus amores. Em um restaurante, Érika mostra a Mercedes a mesa de Rômulo e Flor. Ela insinua que Flor pode ser a amante dele. Mercedes nega. Zaida se zanga quando Edmundo insinua que ela o roubou quando estiveram juntos. Ela dá a entender que quem o roubou foi Tonho. Rômulo percebe a presença de Mercedes e pede a Flor que atue como uma simples amiga. Regina se desculpa com Julieta pela forma com que Patrício terminou com Lucero. Julieta afirma que Patrício se envergonha de todos eles. Otávio chega e dá os pêsames a Julieta. Patrício e Olga se beijam. Augusto entra e ela o lembra de sua consulta com um terapeuta. Mercedes se enfurece e chora ao encontrar uma camisa de Rômulo manchada de batom. Augusto avisa o Doutor sobre uma possível visita de Patrício. Rômulo reclama com Mercedes por ela ter rasgado sua camisa. Em um apartamento, Olga tenta seduzir Patrício. Ao sair do trabalho, Lucero se surpreende ao ver Edmundo a sua espera com um pequeno presente. Patrício diz a Olga que Rômulo pediu que ele a respeitasse e assim, é melhor que ela saia do apartamento. Marina dá á Julieta os dados de um grupo de apoio para viúvas. O Doutor Ávalos, zangado, se nega a dar a Patrício dados sobre Olga. Por telefone, Dr. Ávalos diz a Mercedes sobre o incidente que teve e descreve a pessoa que o causou. Mercedes pede que Olga convide Patrício para jantar na mansão. Chegando ao jantar na mansão, Mercedes reclama com Patrício por ele estar investigando Olga. Ela questiona sobre suas pretensões com ela.
Capítulo 13, quarta-feira, 19 de outubro
Patrício diz a Mercedes que ama Olga, que tudo referente a ela o interessa. Edmundo ajuda Julieta e Lucero no atendimento da loja. Julieta se desculpa com ele, pois antes tinha uma má impressão de sua pessoa. Mercedes diz a Patrício que ele se apaixonou por puro interesse. Na academia, Inácio diz a Tino que Consuelo não é sua namorada. Ela entra e diz a Inácio que Lucero aceitou sair com Edmundo. Inácio reprova Edmundo por estar tentando conquistar Lucero. Regina repreende pessoas falando mal de Patrício. Mercedes diz a Rômulo que Patrício se atreveu a investigar a vida de Olga. Olga ouve atrás da porta e diz odiar Mercedes. Rômulo pede a Mercedes que deixe de se meter na relação de Olga e Patrício. Mercedes rebate dizendo que defenderá Olga sempre, e de quem seja. Rômulo propõe a Olga que não permita que Mercedes se interfira em sua relação com Patrício. Ele diz que Mercedes precisa ir a um psiquiatria. Regina questiona Patrício sobre o carro e ele responde que não a contou antes por problemas que teve no trabalho. Ele fica de levá-la para comprar óculos novos. Marina se oferece para ajudar Julieta a acomodar novas mercadorias. No grupo de ajuda a viúvas, Julieta dá seu testemunho de vida e chora ao lembrar de seu marido. Rômulo comenta com Mercedes o que falou com Patrício e afirma que tem simpatia pelo rapaz, pois Olga é outra pessoa quando está com ele. Inácio leva um presente a Lucero e a convida para sair. Lucero pede que Consuelo e um amigo os acompanhe. Benjamin volta a paquerar Regina. Isaías entra e Regina reclama que tem sofrido assédio.
Capítulo 14, quinta-feira, 20 de outubro
Regina conta a Isaías sobre o assédio que vem sofrendo da parte de Benjamin. Isaías reclama com Benjamin e ordena que ele deixe de assediar Regina dentro da empresa. Rômulo e Flor se instalam em um suíte num hotel em Chicago. Na rua, Lucero diz a Regina sobre um convite que Inácio a fez. Patrício chega com seu carro e convida Regina para andar com ele, mas rejeita que Lucero acompanhe. Em uma ótica, Patrício ordena que atendam Regina da melhor forma e lhe deem a armação que ela quiser. Flor agradece Rômulo por realizar seu sonho. Ele a deita no sofá e eles se beijam. Na ótica recomendam que Regina passe por um oftalmologista. Em sua casa, Regina diz a Edmundo e Inácio o que Patrício fez por ela. Inácio diz a Edmundo que Regina só aprecia o que Patrício faz por ela, sem levar em conta o que eles fazem. Olga discute com Mercedes porque ela não para de se meter em sua vida. Olga diz que deseja morrer e Mercedes se aflige. Na universidade, Edmundo questiona Raul sobre o trabalho de Patrício e pergunta quem é Olga. Raul apenas diz que Olga é sua prima, mas não deixa clara a relação entre Patrício e ela. Consuelo convence Inácio a acompanhá-la com Lucero. Raul diz a Patrício que um de seus irmãos está o investigando. Por telefone, Rômulo recrimina Mercedes por discutir com Olga e exige que ela não volte a se meter com a filha. Na faculdade de medicina, Edmundo aconselha um aluno os assuntos que deve estudar. Tonho entra e dá uma indireta a Edmundo, que o enfrenta. Inácio se zanga porque vê Lucero junto a Edmundo e Consuelo. Patrício se queixa com Regina que Edmundo está o investigando e ameaça deixar a casa se ela não falar com Edmundo. Mercedes questiona Raul sobre Patrício. Ele o diz o que sabe quanto ao rapaz e sua família. Mercedes pede que a ajude a seguir o investigando. Patrício se zanga quando Regina diz que Inácio e Edmundo levaram Lucero para passear. Flor e Rômulo preparam sua volta a capital. Érika diz a Mercedes que a mulher que viram com Rômulo no restaurante se chama Flor, e sua única ocupação é andar com homens casados.
Capítulo 15, sexta-feira, 21 de outubro
Mercedes diz a Érika ter acreditado que Rômulo jamais a enganaria. Olga escuta e reclama que estejam falando mal de seu pai. Lucero diz a Consuelo que já se sente muito melhor. Edmundo sugere a Inácio que escolha entre Lucero e Consuelo. Consuelo diz a Marina como Inácio e Edmundo tem competido por Lucero. Marina diz a Inácio que ele está iludido por Lucero. Regina reclama com Edmundo por ele estar investigando a vida de Patrício. Ele lembra a mãe de que Patrício tem tratado a todos mal desde que começou a andar com uma “ricona”. Regina defende Patrício e diz a Inácio que ama todos de igual forma e nunca protegeu um ou outro. Na academia, Consuelo pede a Tino que seja seu namorado. Raul diz a Patrício o que falou com Mercedes. Ele afirma que só falou a verdade e que o amigo deve passar muito bem com Olga, pois ela se interessa muito por ele. Consuelo diz a Tino querer causar ciúme em Inácio e ele aceita ser seu “namorado”. Flor diz a Rômulo o quão feliz que está sendo a seu lado. Rômulo, diz que o que há entre eles não é definitivo. Ela pede a Rômulo que fique pelo menos um dia a mais com ela. Rômulo pede que Flor não o pressione, pois se continuar assim terminará a relação entre eles. Ao sair do cinema, Consuelo faz uma brincadeira com Edmundo e Inácio, que se zangam e reclamam. Consuelo se ofende e os deixa. Patrício dá a Olga um urso de pelúcia. Ela sorri e caçoa do presente, dizendo estar acostumada a coisas melhores. Consuelo diz a Inácio estar cansada de ver como ele se interessa por Lucero mas nem liga para ela. Consuelo declara seu amor por Inácio e sai. Olga presenteia Lola com a pelúcia que ganhou de Patrício. Zaída encontra Edmundo com Lucero e reclama com ele, que a chama de ladra. Consuelo chora por Inácio. Regina diz a Patrício ter falado com seus irmãos. Ele diz já não se importar mais, pois pensa seriamente em deixar a casa e nunca mais voltar a vê-los. Raul procura por Mercedes e diz a ela que, segundo Patrício, o pai dele se matou quando soube que havia perdido toda sua fortuna. Mercedes se preocupa e o pede que diga isso a Olga. Regina diz a Edmundo e Inácio o que Patrício a disse. Augusto trata de colocar Rômulo contra Patrício. Edmundo e Inácio reclamam com Patrício do que ele disse a Regina. Eles dizem que se Patrício realmente quer ir, que o faça, mas sem ofender Regina.
“Lágrimas de Amor” é exibida de segunda a sexta, logo após “Mar de Amor”.