Joana (Aline Dias) não se conforma com a demissão de Tânia (Deborah Secco) da academia Forma e está disposta a usar toda sua capacidade de argumentação para mostrar a Ricardo (Marcos Pasquim) que ele agiu errado. Para o chefe, a convivência com Tânia se tornaria insustentável pelas constantes brigas entre os filhos deles, Manuela (Milena Melo) e Fábio (Caio Manhente), no colégio Dom Fernão, e, por isso, resolveu dispensar a funcionária.
Na academia, Joana chama Ricardo para conversar e anuncia que o assunto é Tânia. “Vocês são amigas, eu entendo, mas a demissão dela não está em discussão. É uma questão que diz respeito estritamente à administração da academia”, Ricardo diz, taxativo, e alega que a vida pessoal dos funcionários não pode afetar as decisões da empresa.
Mas ela não se dá por vencida. “O senhor já parou pra pensar que isso pode ser ruim pra Manuela?”, diz, atraindo a atenção do patrão, e continua: “Vão dizer na escola que ela fez a mãe do Fábio perder o emprego e o Fábio vai ficar culpado pra sempre. O senhor vai me desculpar, mas eu acho que é a decisão da empresa que tá afetando a vida desses meninos.” É aí que Ricardo pondera sua decisão e resolve propor que Tânia continue no cargo.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta terça-feira, dia 6 de setembro. ‘Malhação: Pro Dia Nascer Feliz’ tem autoria de Emanuel Jacobina, direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Adriano Melo.