Em Malhação, Joana (Aline Dias) teve que aturar os mandos e desmandos de Bárbara (Barbara França) desde a primeira vez em que se viram. Foi paciente com os trejeitos arrogantes e o nariz empinado da namorada de Gabriel (Felipe Roque) na tentativa de um dia poder conviver como irmãs que são. Mas, até para ela, tudo tem limite. Será justamente na final do concurso Estrela Carioca que virá o acerto de contas.
Quando está prestes a se arrumar para o desfile com tema ”moda praia”, Joana percebe que o figurino está picotado. Com a balbúrdia nos bastidores, ninguém houve seu pedido de ajuda. As candidatas já seguem rumo à passarela e Joana se convence de que o concurso acabou para ela. Do lado de fora, os convidados e a organização percebem a demora de Joana para desfilar e é nesta hora que Sula (Malu Falangola) e Tânia (Deborah Secco) surgem no camarim à procura da amiga. Elas veem o que sobrou da roupa destruída e Sula tem uma ideia: usar suas habilidades para improvisar um look com uma canga perdida por ali.
É com esse figurino que Joana surge na passarela. Aliás, ela aparece ainda mais linda e radiante e se destaca das demais candidatas, fazendo a plateia vibrar. Apesar de ter revertido a situação, Joana só consegue pensar na possível autora da sabotagem, Bárbara. Depois do término do concurso, ela vai atrás da meia-irmã no vestiário. Joga os trapos do que sobrou da peça e Bárbara confessa ser responsável pela armação: “Só achei que seus trapinhos precisavam de um ajuste”, diz e tenta sair do local. Mas Joana se coloca na frente e impede a passagem. “Você não vai a lugar nenhum! Quero só entregar o prêmio que você merece de verdade”, Joana diz e então começa o acerto de contas.
As cenas de Joana aceitando participar do concurso serão exibidas a partir desta quinta-feira, dia 2. ‘Malhação: Pro Dia Nascer Feliz’ tem autoria de Emanuel Jacobina, direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Adriano Melo.