A novela Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro e exibida no horário das nove da TV Globo, ainda não conseguiu vingar na audiência, ficando na média de 22 pontos no ibope e perdendo o posto de produto mais visto da emissora da família Marinho.
Nos últimos dias, Mania de Você ficou no terceiro lugar de produto mais assistido da TV Globo, perdendo espaço para o ‘Jornal Nacional’ e a trama das sete, ‘Família é Tudo’, que chegou ao fim no dia 30 de setembro. Diante dessa situação, muitos se questionam se o autor faria grandes mudanças no roteiro do folhetim, para assim, subir a audiência.
+ Autor de ‘Mania de Você’, João Emanuel Carneiro fala sobre a trama das nove da Globo
Porém, o próprio autor João Emanuel Carneiro chegou a revelar a imprensa, na coletiva da novela, dias antes da estreia, que caso o folhetim não vingasse, ele não teria um plano B, somente o A. “Eu só tenho o plano A, não tenho um plano B“, disse ele. “Mas se o público não receber bem?”, perguntou uma jornalista, à época. “Não tenho… Só o A mesmo. Tem um pouquinho de possibilidade, algumas coisas que posso mexer, mas na coisa principal, não. No vértice principal, não”, repetiu o autor na coletiva que o Área VIP esteve presente.
Mania de Você na Globo
A trama, vale frisar, é baseada na história de quatro protagonista, Viola (Gabz), Luma (Agatha Moreira), Mavi (Chay Suede) e Rudá (Nicolas Prattes). O autor, por sua vez, garante: “Mania de Você é um jogo de xadrez com poucos personagens, tenho poucas peças no tabuleiro. Estou sendo muito econômico nesse sentido. A ousadia para mim dessa história é essa: contar uma história tão longa com tão poucos personagens que vão se alternando, assim”, reconheceu, ainda na coletiva.
+ Mania de Você: Viola se deixa seduzir por Mavi e toma decisão que pode mudar seu destino
Por fim, a Globo vem realizando cortes no folhetim das nove, tendo adiantado a morte de Molina (Rodrigo Lombardi). No entanto, mesmo tomando essa decisão, a novela ainda não vingou no ibope e não é mais, nos dias atuais, o produto mais visto da emissora. O jogo pode mudar? Pode!