A Globo continua sua cruzada para tentar fazer crescer a audiência de Mania de Você, que derrubou o horário nobre da emissora. O canal vem promovendo mudanças na trama de João Emanuel Carneiro na intenção de estancar a crise.
Uma das mudanças será a ampliação do espaço de Ísis, personagem de Mariana Ximenes. De acordo com o site ‘F5’, a vilã foi muito bem avaliada no grupo de discussão da novela e, por isso, terá sua presença ampliada no enredo.
Ainda segundo a publicação, uma das ideias é que Ísis passe a interagir com maior frequência com Mavi, o vilão vivido por Chay Suede. O malvado da história também foi apontado como um dos personagens preferidos do público em pesquisa.
+ Mania de Você: Após puxar o tapete de Viola, Luma se ferra no restaurante
Destaque a Ísis
Ísis roubou a cena na primeira fase de Mania de Você. A personagem parecia ser mais uma grande vilã da galeria criada por João Emanuel Carneiro – o criador de Carminha (Adriana Esteves) e Flora (Patrícia Pillar) – ao planejar o assassinato do marido e, depois, tentar matar o amante.
Porém, na segunda fase, Ísis foi relegada a uma trama paralela mais voltada para o humor, o que causou estranheza em parte do público. Mas, mesmo assim, a personagem foi aprovada no grupo de discussão, que apontou que o público gosta de seu jeito debochado.
A previsão, inclusive, é que Ísis tenha mais cenas com Mavi. Até aqui, os dois personagens se encontraram poucas vezes na novela. Mas, nestas poucas vezes, ficou claro que a proximidade entre os dois vilões tem potencial. Além disso, a cena em que Ísis apareceu dançando na festa de casamento de Viola (Gabz) também fez bastante sucesso.
Mania de Você: Mavi manipula Viola após confessar que matou Molina
Mudanças na trama
Com média parcial de 21,4 pontos no Kantar Ibope Media, Mania de Você caminha para se tornar a novela das nove menos vista da história da Globo. Para tentar reverter isso, a emissora tem realizado mudanças na trama.
O autor João Emanuel Carneiro tem antecipado tramas e alterado algumas histórias. A derrocada de Viola (Gabz), por exemplo, estava prevista para o capítulo 100, mas acontecerá já na semana que vem. O romance entre Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno) foi cancelado, assim como o de Bruna (Duda Batsow) e Volney (Paulo Rocha).
A ampliação do destaque dado a Ísis é mais uma medida para tentar salvar a novela. Assim, a novela não apenas valoriza uma personagem com potencial, como também valoriza a presença de Mariana Ximenes, atriz muito querida pelo público.