O público definitivamente não comprou Rudá, mocinho vivido por Nicolas Prattes em Mania de Você. O personagem, inclusive, é alvo de um abaixo-assinado, no qual espectadores pedem que João Emanuel Carneiro mate o amado de Viola (Gabz) na trama das nove.
Somando quase 3 mil assinaturas em pouco mais de dois dias, o abaixo-assinado alega que Rudá “não agrega em nada na novela” e que o personagem é odiado. “Todo mundo odeia, ninguém entende a obsessão da Luma [Agatha Moreira] por ele, e todo mundo quer ver o caiçara longe da Viola”, diz o texto na plataforma Change.org.
Com tamanha rejeição, Rudá vem repetindo os passos de Maria Eduarda, personagem de Gabriela Duarte em Por Amor (1997). No sucesso de Manoel Carlos, a filha de Helena (Regina Duarte) foi tão odiada que até ganhou uma página na internet – num tempo em que isso não era nada comum.
+ Autor bate o martelo e muda destino de Mércia em Mania de Você
Eu odeio a Eduarda
Em Por Amor, Maria Eduarda era a filha de Helena, que fazia de tudo pela herdeira. Por conta disso, a personagem de Gabriela Duarte era um tanto mimada e voluntariosa, o que fez com que parte do público torcesse o nariz para ela.
Por isso, na época, entrou no ar uma página na internet chamada “Eu Odeio a Eduarda”. A página, criada num tempo em que a internet ainda não era tão acessível, chegou a mais de 8 mil visualizações em menos de um mês, firmando-se como um dos primeiros “hates” registrados na web no Brasil.
A página, inclusive, pedia a morte de Maria Eduarda, algo que estava planejado pelo autor Manoel Carlos. Porém, ao longo da trama, Eduarda amadureceu e o público pediu que ela sobrevivesse – o que acabou acontecendo.
+ Mania de Você: Evelyn surpreende, inventa mentira e faz Berta de trouxa
Eu odeio o Rudá
Rudá, o mocinho vivido por Nicolas Prattes em Mania de Você, vai pelo mesmo caminho. Desde o início da novela das nove da Globo, o público não caiu de amores pelo personagem, que demonstrou ter um caráter volátil.
Na primeira fase, mesmo apaixonado por Viola, ele dava esperanças a Luma (Agatha Moreira), o que não caiu nada bem. Já na segunda fase, ele mentiu para a namorada Filipa (Joana de Verona) para vir ao Brasil atrás de Viola.
Porém, apesar da rejeição, João Emanuel Carneiro não pretende matar Rudá. O autor está fazendo o mocinho penar nas mãos de Luma no intuito de fazê-lo sofrer muito e – quem sabe? – sensibilizar o público.