Vilãs louras fazem sucesso nas novelas de João Emanuel Carneiro. Carminha (Adriana Esteves), Flora (Patrícia Pillar), Bárbara (Giovanna Antonelli) e Zoé (Regina Casé) são algumas das criações do autor.
Mas, em Mania de Você, Carneiro preferiu apostar num vilão homem e, mais uma vez, conseguiu fazer com que um personagem malvado caísse nas graças do público. Mavi, personagem de Chay Suede na novela das nove da Globo, é o maior acerto da trama.
Ao menos, é isso o que apontou o grupo de discussão realizado pela Globo para avaliar o folhetim, que amarga baixos índices de audiência. A pesquisa revelou que o espectador está gostando muito do charmoso malvado da história.
+ Mania de Você: Nahum revela segredos de Mércia e se aproxima de Moema
Malvado favorito
Debochado, sarcástico e divertido, Mavi usa de muito charme para não se mostrar por inteiro: na verdade, ele é um golpista, mau-caráter e, ainda, obcecado por Viola (Gabz), demonstrando ser capaz de fazer qualquer coisa para ficar com a chef de cozinha.
Tais características fizeram com que o público aprovasse o grande vilão de Mania de Você. De acordo com o jornal O Globo, o grupo de discussão realizado pela emissora para avaliar a trama apontou que Mavi é um dos personagens mais queridos da novela.
A audiência, inclusive, aprova as cenas envolvendo Mavi e Mércia (Adriana Esteves). Os diálogos dos vilões, regados a muitas alfinetadas, divertem o público da história escrita por João Emanuel Carneiro.
+ Globo atende o público e promete mudanças em Mania de Você; veja o que está por vir
“Rei” dos vilões
Mania de Você registra baixos índices de audiência e está longe do êxito das novelas anteriores de Carneiro. No entanto, o sucesso que Mavi faz junto ao público mostra que, mesmo sem conseguir emplacar sua trama, o autor continua com a mão boa para escrever vilões.
Carminha, vivida por Adriana Esteves em Avenida Brasil (2012), é uma das vilãs de novela preferidas do público. Porém, não ficam atrás Bárbara, de Da Cor do Pecado (2004); Leona (Carolina Dieckmann), de Cobras & Lagartos (2006); e Flora, de A Favorita (2008). Recentemente, o autor também agradou com a dupla Zoé e Vanessa (Letícia Colin) em Todas as Flores (2022).
Até mesmo as novelas menos lembradas do autor tiveram vilãs carismáticas, como Atena (Giovanna Antonelli), em A Regra do Jogo (2015); e Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco), em Segundo Sol (2018).