Autora da nova versão de Vale Tudo, que a Globo vai lançar em março de 2025, Manuela Dias tem feito várias mudanças no texto original, criado por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A autora está inserindo temas atuais para deixar a história mais contemporânea.
Dois dos novos temas tratados na nova Vale Tudo serão a ansiedade e a Covid-19. De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, as duas temáticas estarão ligadas ao personagem Tiago, que será interpretado por Pedro Waddington – filho do diretor Ricardo Waddington e da atriz Helena Ranaldi.
Na história, Tiago é filho de Heleninha (Paolla Oliveira) e sofre por conta do alcoolismo da mãe. Além disso, ele sofrerá a perda de um grande amigo, que morreu há alguns anos vítima da Covid-19. Por isso, o rapaz terá crises de ansiedade.
+ Autora faz mais mudanças e transforma irmãos em casal no remake de Vale Tudo
Mudanças
Na versão original de Vale Tudo (1988), Tiago (Fabio Villa Verde) era um rapaz sensível que sofria muita pressão por parte do pai, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), que não aprovava o jeitão mais tímido do filho. O vilão, inclusive, suspeitava que Tiago era gay e fazia de tudo para arrumar uma namorada para ele.
Por conta disso, Marco Aurélio rejeitava a amizade do filho com André (Marcello Novaes). Porém, o que o vilão não sabia era que, na verdade, Tiago sofria por estar apaixonado por Fernanda (Flavia Monteiro), justamente a namorada de André.
Na nova versão da novela, Marco Aurélio será interpretado por Alexandre Nero. Já André será vivido por Breno Ferreira, enquanto Ramille – a Andrômeda de Família é Tudo – viverá Fernanda.
+ Luis Lobianco entra para o elenco de Vale Tudo e será capacho do grande vilão
Covid-19
A Covid-19, aliás, já apareceu em outra novela de Manuela Dias. A pandemia da doença provocada pelo coronavírus aconteceu justamente enquanto a autora fazia sua estreia no horário nobre da Globo, com Amor de Mãe (2019).
Por conta da crise sanitária, a novela teve suas gravações paralisadas e precisou sair do ar antes de seu desfecho, sendo substituída pela reprise de Fina Estampa (2011). Neste hiato, a Globo criou um protocolo de segurança para retomar os trabalhos, o que afetou a conclusão de Amor de Mãe.
Quando voltou ao ar, a novela passou a abordar a Covid-19. No entanto, por ter sido gravada com certa antecedência, várias informações passadas na novela já estavam ultrapassadas, o que rendeu críticas à história. Desta vez, em Vale Tudo, Manuela Dias poderá tratar da doença com mais propriedade.