O coronel Epaminondas (Osmar Prado) botou Zelão (Irandhir Santos) no olho da rua e deixou o capataz e a mãe dele sem ter onde morar, após anos de dedicação e trabalho duro. A coisa não podia acabar bem! Ao saber que tanto o coronel quanto o capataz estavam andando armados, nutrindo ódio um pelo outro, Catarina (Juliana Paes) pega Pituquinha (Geytsa Garcia) e tenta impedir que uma tragédia aconteça naquela fazenda.
Ela invade o escritório e exige que o coronel lhe entregue a arma. Ele não quer prosa: “Quem vive num lugar como esse, não pode se defender com um canivete, e agora chega de prosa. E me deixe em paz, as duas!”
“Se você decidiu assim, eu não vou estar aqui pra assistir quando acontecer o pior nesta casa…”, avisa Catarina. A madame Epa avisa à filha que elas vão embora da fazenda. Pituquinha fica aflita, com medo de alguma coisa acontecer com o pai.
Catarina pede que Rosinha (Letícia Almeida) lhe ajude a carregar as malas e explica: “Eu decidi ir embora dessa casa, Rosinha… Eu e a Pituca!”
A cena vai ao ar na sexta-feira, dia 9/5.