Epaminondas (Osmar Prado) não pensa em outra coisa, a não ser nas eleições para prefeito das Antas. O autoritário coronel já declarou que quer que seu filho Ferdinando (Johnny Massaro) seja candidato, mas o engenheiro agrônomo não quer saber de política. Epa garante que se o filho não for candidato, ele mesmo irá concorrer à prefeitura, mas Ferdinando também não gosta dessa ideia. “Não tem cabimento, não tem o mínimo cabimento! E o senhor não precisa disso.”
O coronel não quer nem saber da opinião do filho e dispara: “E já que você está me criticando tanto, fique sabendo que só vou fazer isso, porque infelizmente eu tenho um filho que eu não quero chamar de covarde, como muitos eu sei que vão chamar, mas que não passa disso”. O rapaz não gosta do que ouve e deixa o pai falando sozinho.
Já na casa do Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), Gina (Paula Barbosa) e Juliana (Bruna Linzmeyer) também estão discutindo sobre as eleições e a geniosa acredita que Ferdinando esteja pulando fora da candidatura e diz: “Pra mim o Ferdinando é um covardão!” E completa: “Eu até que votaria, se ele tivesse coragem. Mas eu não voto em covarde.”
A cena vai ao ar nesta quarta-feira, dia 21/5.