Ícaro (Mateus Solano) pode estar se aproximando da verdade sobre a noite do misterioso assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho). O cientista descobre que Akira (Chao Chen) mentiu em seu depoimento para proteger Naomi (Flávia Alessandra) e decide que o assistente terá que contar toda a verdade para a polícia.
Palmira (Neusa Maria Faro) não aguenta mais esconder a verdade e acaba contando a Ícaro que Akira mentiu em seu depoimento e que ele esteve na casa do cientista no dia crime. “Isso só pode ter uma explicação, Ícaro. O Akira sabe quem matou o delegado”, conclui Júlia (Adriana Esteves).
Ícaro pressiona o assistente para contar a verdade. Akira fica nervoso diante do patrão e insiste que não esteve na casa. “Akira, eu sei que é difícil. Mas não há dúvidas de que o crime está relacionado com alguém desta casa. E se você estava aqui e está dizendo que não estava, é porque você viu alguma coisa”, diz Júlia.
“Ícaro san, não me leva a mal. Mas a dona Naomi é uma mulher perfeita, linda, é o amor da sua vida, e eu sempre quis protegê-la para você”, confessa Akira, deixando o cientista abismado. “Você não quer me dizer o que viu para proteger a Naomi?”, pergunta Ícaro. Akira confirma e Ícaro decide que levará o assistente para depor novamente pela manhã.
A cena, que deve ser exibida na sexta-feira, dia 12 de agosto.