Disposta a deixar o passado de futilidades para trás, Alice (Marina Ruy Barbosa) quer reparar uma injustiça que cometeu e, incentivada pelos pais biológicos, vai até a casa de Dulce (Cassia Kiss Magro) pedir perdão. Chegando à casa dela, pega a faxineira de surpresa.
“Eu vim pedir desculpas por todas as vezes que chamei a senhora de vira-lata”, diz a patricinha. Dulce surpreende e conta que sempre soube do passado de Alice, porque trabalhava na casa do prefeito quando Lilian (Narjara Turetta) a entregou para adoção.
Surpresa, a ruiva fica ainda mais tocada: “Por que a senhora não revidou todas as vezes que eu te chamei de vira-lata?”, pergunta.
Sensível, a mãe de Guilherme (Klebber Toledo) admite que nunca gostou de ser ofendida, mas nem por isso pensou em revidar. “Eu ia ganhar o que com vingança? Na vida a gente não tem que estar sempre brigando, sempre dando o troco, sempre xingando”, ensina.
Arrependida, a ex-patricinha diz que aprendeu que a vida é bem diferente do que pensava e revela que sempre foi criada cheia de mimos, mas com pouco amor. “Com a Lilian, eu descobri que a casa pode até ser pobre, que a gente pode ter que fazer um sacrifício ou outro, mas que amor é uma coisa que se tem de sobra”, afirma, emocionada.
Dulce gosta das palavras de Alice, percebe que até o olhar dela está diferente e fica admirada com a atitude da ex-noiva do filho. “Que coisa linda é essa que você está dizendo, Alice! É claro que eu perdoo!”, afirma, pedindo um abraço à menina.
Essas cenas devem ir ao ar a partir de terça-feira, dia 2 de agosto.