Antes de partir para o Rio de Janeiro, Guilherme (Klebber Toledo) decide se despedir de Alice (Marina Ruy Barbosa), que acusa o ex de estar dando o golpe do baú em Tânia (Carol Abras). Mas o jovem confessa à ruiva que ela foi seu grande amor. Emocionada, Alice se deixa levar e os dois se beijam.
Guilherme procura Alice na mercearia e pede para conversar sobre eles dois. “Quando eu te conheci, Alice, era só interesse. Eu comecei a namorar com você, eu quis casar com você, por interesse”, confessa, sem meias palavras. Alice diz que Guilherme só vai se casar com Tânia porque ele pretende dar outro golpe.
“É errado cavar uma oportunidade na vida?”, pergunta Guilherme. “Às custas do sentimento de uma mulher é errado, sim. Eu sofri muito por causa do nosso casamento que não deu certo! Naquele dia, não foi só o meu véu que pegou fogo. Eu virei cinzas também aqui, dentro de mim”, diz Alice, emocionada.
Guilherme interrompe a ex e confessa que se apaixonou por ela. “Eu me apaixonei sim, você é que não deu chance para a gente tentar novamente”, lamenta o rapaz. “Você foi o maior amor da minha vida! Eu nunca mais vou sentir por alguém o que eu senti por você”, declara o loiro. Alice não agüenta e começa a chorar. “Por que tudo deu tão errado, Guilherme?”, se pergunta. Inebriados pelo momento, Guilherme e Alice se beijam.
Mas Alice logo cai em si. “Fica longe de mim! O que você está pensando que eu sou? Está brincando com meus sentimentos por quê? Me esquece”, dispara a ruiva. “Veio dizer adeus? Está dito. Adeus, Guilherme! Seja feliz no Rio de Janeiro. Fique rico. Eu só espero que um dia você descubra que se vendeu por muito pouco”, diz Alice.
A cena deve ser exibida na quinta-feira, dia 1º de setembro.