Começa o julgamento de Guilherme (Klebber Toledo) e o juiz declara que ele está sendo acusado de exercício ilegal da medicina e falsificação de documentos. O promotor de justiça começa a trazer as testemunhas e o depoimento de Everton (Thiago Luciano) só piora a situação do rapaz.
Percebendo a situação de seu amado, Alice (Marina Ruy Barbosa) toma uma atitude desesperada. Ela sai do tribunal e liga para sua mãe pedindo ajuda.
Enquanto Everton faz falsas acusações sobre Guilherme, Minerva (Elizabeth Savalla) entra na sala junto com Alice e pede para ser ouvida como testemunha. Diogo (Cacá Amaral) e Dulce (Cássia Kiss Magro) ficam preocupados, mas, para a surpresa de todos, Minerva declara que Guilherme é vítima de um plano de Everton.
“O Everton é que arrumou os documentos falsos. Ele é que teve a ideia de colocar o Guilherme na direção do posto médico! Ele! Foi tudo um golpe desse vigarista e do meu marido, o prefeito!”, garante. Everton parte para cima de Minerva e é levado preso.
Já do lado de fora do tribunal, Guilherme parece não acreditar que foi inocentado. Alice explica que sua mãe topou ajudar por ela. “Eu chamei a minha mãe, Guilherme, porque eu te amo! Eu faço tudo por você!”, afirma.
A cena deve ir ao ar na terça-feira, dia 11 de outubro.