Ainda cheia de dúvidas sobre a própria existência, Naomi (Flávia Alessandra) não consegue entender as diferenças entre ela e um ser humano. Frustrada por não ter sentimentos próprios, desabafa com Ícaro (Mateus Solano).
“Eu lembro de pedaços da vida de uma mulher que se chamou Naomi. E você diz que eu sou essa mulher, agora no corpo de uma máquina. Mas a vida dela que habita em mim se resume às imagens armazenadas na minha memória. Somente imagens, cenas, filmes, vídeos. Mas é isso a vida, uma sucessão de imagens?”, questiona, chateada.
Sempre paciente, o cientista explica que esse é apenas um começo para construir uma nova vida, fazendo as próprias conexões a partir das memórias armazenadas em sua cabeça.
Sem saber o que é ter sentimentos, Naomi revela que gostaria de saber o que é o amor, e ele imediatamente recorda os belos momentos que passaram juntos, enquanto a falecida esposa era viva, e recorda que tudo isso está inserido na memória dela.
Sem conseguir entender por que não consegue desenvolver sentimentos próprios, questiona o motivo de ter sido criada “imperfeita”. Sempre com uma resposta na ponta da língua, Ícaro destaca que as pessoas também têm defeitos.
“Mas eu sou um homem e também sou imperfeito aos olhos de Deus, o meu Criador. Que diferença há, afinal? Eu também me confundo com sentimentos, muitas vezes olho para mim mesmo e me percebo cheio de falhas!”.
Naomi, então, diz que ele poderia ter criado uma função para dizer “eu te amo” quando a construiu. Surpreso com o raciocínio, ele é enfático ao dizer que “jamais faria isso” e destaca que o dia que ela fizer essa afirmação por livre e espontânea vontade será o momento mais feliz da vida dele, porque será um sinal de que ela conseguiu desenvolver esse sentimento.
A amada deixa mais uma vez o seu criador de queixo caído ao revelar que tem na memória a lembrança de um beijo, mas não sabe como fazê-lo. Impulsionado pela paixão, Ícaro não resiste, chega bem pertinho e decide beijá-la, mas ela apaga antes, desmontando nos seus braços.
Essa cena vai ao ar nesta sexta-feira, dia primeiro de abril.