Oséas (Luis Mello) colocou de lado as desavenças com Lavínia (Nívea Stelmann) e a abraçou quando soube que Fernando (Rodrigo Hilbert) estava internado depois do acidente. Mas essa trégua não dura muito tempo. O banqueiro decide oferecer dinheiro para a esposa sair da cidade e deixar Fernando para trás.
Augusta (Cissa Guimarães) recebe Lavínia em seu escritório e explica que quer promover a paz entre ela e Oséas e pede para Lavínia ouvir o que o banqueiro tem a dizer. Oséas garante que não pretende ofendê-la. “Você foi – e talvez ainda seja – muito importante pra mim. Mas existe uma pessoa que me importa mais nesse momento: o meu filho Fernando”, diz.
Lavínia fica contente ao perceber que ele voltou a chamar Fernando de filho, mas Oséas a culpa pelo sofrimento da família. “Você é o veneno e também o antídoto. Basta que você aceite isso”, diz Oséas, entregando um cheque para a esposa. Lavínia se espanta com a quantia. “Aceite e suma da vida do meu filho. Suma da minha vida e nos devolva a paz que você roubou de nós”, pede o banqueiro. Aos prantos, Lavínia aceita o acordo.
A cena deve ser exibida na quinta-feira, dia 21 de julho.