Minerva (Elizabeth Savalla) não gosta nada da visita de Lilian (Narjara Turetta) a Alice (Maria Ruy Barbosa) no hospital e decide exigir que ela abandone o emprego em sua casa. Mas dessa vez a empregada não se intimida e ameaça revelar o segredo que envolve a ruiva.
“Eu vou trabalhar como empregada na sua casa e nunca vou abrir a boca, prometo. Mas não me afaste da Alice! Não tem como me impedir, Minerva. Ou eu falo!”, avisa Lilian decidida, lembrando que quem acertou o trato com Minerva foi Moisés (Ricardo Vandré).
Furiosa, Minerva deixa a mercearia de sangue quente e segue direto para o escritório do marido. Chegando lá, desabafa com Isaías (Ary Fontoura), mas ele ameniza o problema: “Será nossa palavra contra a dela. E a Alice vai acreditar em nós. Sem dúvida”.
A primeira-dama lembra que existe uma prova contra eles: “Zazá, você esquece que agora a transfusão de sangue está no prontuário médico da Alice? Se aquela mulher quiser, pode provar que doou sangue para Alice. E não nós!”.
Assustado, o prefeito traça um plano: “Já sei o que fazer: primeiro, nós temos que fingir que aceitamos tudo. A gente apronta uma armadilha para essa mulher”, planeja. Ela adora a sugestão e já sabe como se vingar: “Uma armadilha tão grande que ela perderá todo o crédito com a Alice. E sabe, Zazá, eu já estou tendo uma idéia!”, comemora.
Essas cenas devem ir ao ar na quinta-feira, dia 02 de junho.