Minerva (Elizabeth Savalla) conhece bem o gênio de Alice (Marina Ruy Barbosa) e, com algumas artimanhas, consegue o que queria: fazer a filha demitir Lilian (Narjara Turetta). Mas, a funcinária já não aguenta o clima de mentiras e revela: ela é a mãe de Alice.
Alice descobre que, mais uma vez, Lilian não cumpriu uma ordem sua: “Além de vira-lata, você é uma preguiçosa”, reclama. Lilian tenta explicar que não teve culpa, mas Alice não deixa. “Você tá despedida, vira-lata. Despedida”, avisa. “Eu quero ficar perto de você. Não me despede, não”, pede Lilian.
Desesperada, Lilian implora para ficar, confessando que não pode ficar longe da menina. Minerva tenta cortar a empregada, mas a funcionária dispara: “Porque eu sou tua mãe, Alice!”.
Alice não acredita no que está ouvindo e pede explicações. Lilian conta que foi trabalhar para ela pois já não aguentava guardar o segredo, e pede um abraço para a filha. Alice é fria e a empurra. “Sai de perto de mim, vira-lata!”, grita.
Chorando, Alice expulsa a funcionária, que sai bastante abalada, “Um dia você vai aceitar a verdade. E vai se lamentar por ter me tratado assim”, afirma Lilian antes de deixar a casa.
Minerva tenta acalmar Alice e a convence de que a empregada queria tirar alguma vantagem financeira com a história. A patricinha garante que não cai na conversa mole de qualquer um.
Nervosa, Lilian chega em casa e conta o que houve para Moisés (Ricardo Vandré). Ele tenta conformar a esposa dizendo que foi melhor para a menina ser criada Minerva e Isaías (Ary Fontoura), já que ela não passou fome com eles.
“Não foi melhor, não. Ela se tornou uma pessoa orgulhosa, prepotente! Era melhor que tivesse sido criada por nós. Mesmo sendo pobre, ela poderia ter se tornado alguém mais doce!”, comenta Lilian, inconformada com a situação.
A cena deve ser exibida na terça-feira, dia 19 de julho.