Ícaro (Mateus Solano) ficou muito abalado após descobrir por meio de Wilson (Max Fercondini) que Naomi (Flávia Alessandra) foi presa e esteve internada em um hospício enquanto ele acreditava que sua esposa estava morta. Quando o cientista vai até ela, após ter sido liberado pelo delegado, a suspeita pelo assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho) se recusa a contar o seu passado.
“Eu não vou falar sobre o processo, Ícaro. Nem do que eu fui acusada. Eu não posso falar. É a minha vida, é o meu segredo. Eu só posso te contar que eu fui internada, sim. Como louca. E que eu passei por um tratamento que durou anos”, afirma Naomi.
Pressionada a dar mais informações, ela conta que passou por um grande choque que a fez perder a razão. “O segredo que você esconde é tão horrível que você acha que, se eu descobrir, eu vou te odiar?”, pergunta o cientista. A suspeita se recusa a responder e diz que ele já não a ama como antigamente. Querendo acabar com a conversa, Naomi se levanta e bate na porta pedindo para alguém tirá-la dali.
No entanto, Ícaro não quer sair sem a resposta de pelo menos uma das suas dúvidas. “Você matou aquele homem?”, pergunta. Naomi garante ser inocente, mas ele não acredita. “Você matou o delegado, não foi? Matou porque ele sabia o seu segredo. Esse mesmo segredo que você não pode contar!”, dispara. A suspeita lamenta a reação do cientista. “Se você ainda me amasse como me amou um dia, Ícaro, você não me faria essa pergunta”, afirma.
A cena deve ser exibida na segunda-feira, dia 29 de agosto.