Desesperada depois de ficar frente a frente com a robô, Naomi (Flávia Alessandra) não consegue entender como uma outra mulher pode ser idêntica a ela e busca uma explicação com Palmira (Neusa Maria Faro). A empregada também não tem uma resposta e a loira exige um esclarecimento do marido.
Assustado, Ícaro (Mateus Solano) chega às pressas em casa, após receber ligação da esposa, e logo tenta ir ao laboratório para checar se a androide foi religada. Nervosa, Naomi naõ permite que o marido fale primeiro com a outra: “Eu não vou permitir que você fale com essa mulher a sós. O que há entre vocês?”, questiona, enfurecida.
O cientista pede calma, mas acaba cedendo a exigência da esposa e conta a verdade. “Não suportava a ideia da sua morte. E então eu soube que no Japão alguns cientistas estavam fazendo robôs iguais a seres humanos, capazes de falar, pensar de certa maneira, e quem sabe até de sentir. Voltei do Japão decidido a construir uma robô igual a você. E foi o que eu fiz, Naomi: uma robô como você”, revela.
Ícaro explica todo o processo de criação da androide, mas destaca que ela nunca o amou. Incrédula, Naomi acha que está sendo passada para trás: “Mentira! Não admito que você me faça de boba! Não quero aquela mulher nem mais um minuto em nossa casa. E se você pensa que vai me enganar com essa história absurda, não vai! Eu mesma vou expulsar essa mulher daqui!”, avisa, determinada.
Essas cenas devem ir ao ar nesta sexta-feira, dia 10 de junho.